Josi conquista apoios no MDB: Marcão adere após visita de Derval

Marcão falou sobre os motivos que o levaram a tomar a decisão. “Eu estou abrindo mão da minha candidatura para apoiar a Josi e o Gleydson por não compactuar com algumas coisas".

Marcão entre Gleydson Nato e Josi Nunes
Descrição: Marcão entre Gleydson Nato e Josi Nunes Crédito: Divulgação

A candidata de oposição à prefeitura de Gurupi, ex-deputada federal e estadual, Josi Nunes (Pros), ganha reforço com as manifestações de apoio que tem recebido nos últimos dias. Primeiro foi o governador, Mauro Carlesse (DEM), a engajar na campanha da ex-emedebista. O leque de apoio se ampliou recentemente com a adesão de Marco Antônio, que abriu mão de sua candidatura a vereador para acompanhar Josi no seu projeto político.

 

Marcão, como é conhecido, falou sobre os motivos que o levaram a tomar a decisão. “Eu estou abrindo mão da minha candidatura para apoiar a Josi e o Gleydson por não compactuar, não concordar com algumas coisas. Eu não estava me sentindo confortável”, disse.

 

Nas redes socias, Marcão divulgou um vídeo falando de sua indignação frente a posicionamentos do antigo grupo ao qual pertencia, os quais motivaram a decisão de não mais ser candidato. “Política é o seguinte: ou você aceita calado, ou você fala. Igual eu falei demais, chegaram até a me ligar dizendo: "você não pode falar isso, você não pode falar aquilo", e não condiz comigo. Eu acho que todo mundo tem que ter os seus direitos, tem que ter as suas escolhas. Chegaram a falar para mim que se eu não falasse o que eles queriam, nem candidato eu seria”, desabafou.

 

Na oportunidade, Josi Nunes agradeceu a confiança do emedebista. "Nós recebemos o Marcão com muito carinho e respeito. É assim que nós vamos tratar toda a comunidade de Gurupi, com carinho, com acolhimento, respeitando as suas ideias, as suas posições. É assim que nós vamos administrar, com muita participação e liberdade”, garantiu.

 

Outros apoios

 

Gleydson Nato também comemorou a decisão de Marco Antônio. “Estamos aqui recebendo nosso amigo Marcão e toda a sua equipe. Eles entenderam que é o melhor projeto para Gurupi. Marcão está abrindo mão da sua candidatura a vereador e vindo somar com a gente nesse projeto”, afirmou.

 

O presidente do MDB do Tocantins, Derval de Paiva, foi a Gurupi no último dia 15, a convite de Josi Nunes e de seu candidato a vice, Gleydson Nato, para participar de reunião. Na oportunidade, fez questão de usar da palavra para declarar oficialmente o seu apoio à chapa de oposição.

 

Ele relembrou as décadas de amizade e companheirismo político no MDB ao lado da família Nunes e contou fatos históricos. Outros emedebistas que subiram ao palanque e reforçaram o coro de apoio à candidata e Gleydson foi o deputado estadual, Valdemar Junior, presidente do diretório metropolitano do partido, e o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho.

 

Oficialmente, o MDB fechou acordo com o candidato Gutierres Torquato. O presidente do diretório estadual é o ex-governador, Marcelo Miranada, adversário do governador Mauro Carlesse.

Comentários (0)