Josi Nunes deixa MDB após 19 anos filiada; PROS recebe deputada na próxima terça

A deputada federal Josi Nunes deixou o MDB após quase duas décadas filiada ao partido; a filiação de Josi ao PROS, sua nova sigla, acontece na próxima terça, 27  

Deputada tocantinense deixa MDB e se filiará ao Pros
Descrição: Deputada tocantinense deixa MDB e se filiará ao Pros Crédito: Câmara Federal

A filiação da deputada federal Josi Nunes ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) está prevista para a próxima terça-feira, 27, às 11h, na sala da liderança do PROS localizada no Anexo II da Câmara Federal.

 

A parlamentar deixa o MDB(antigo PMDB) após  19 anos filiada a legenda, por acreditar que este é um momento de recomeçar. “Agradeço ao PMDB por ter colaborado com minha trajetória politica. Tenho plena consciência que partido me ajudou muito e essa colaboração foi recíproca, uma vez que eu  também ajudei e fui fiel ao partido durante todos esses anos.  No entanto,  há um momento em que é preciso percorrer novos caminhos, traçar novos rumos e recomeçar”, destacou  Josi.  

 

A deputada deixa claro que sua saída do MDB acontece de forma cordial e sem  nenhum desentendimento com os diretórios do partido, tanto no Estado quanto na executiva  nacional. “ É com a sensação de gratidão e carinho que deixo essa sigla que me acolheu durante tantos anos”, completou.

 

Nas últimas semanas, a parlamentar recebeu o convite de filiação de vários partidos políticos, mas optou pelo PROS por entender que a sigla vem construindo um novo projeto político para o país.  “O país encontra-se em um cenário político que necessita de uma revigorada, de novas ideias e de um novo jeito de fazer política. E o PROS agrega todas essas características por ser uma sigla nova que vem construindo um projeto inovador para o Brasil. Além disso, esse jovem partido proporciona aos seus membros a total liberdade e independência para exercer seus pensamentos políticos e isso é muito importante, pois quero continuar defendendo as bandeiras que sempre acreditei”, justificou.

Comentários (0)