Josi Nunes diz que acordo com grupo de Kátia Abreu foi cumprido

A deputada federal Josi Nunes afirmou que o PMDB no Estado cumpriu com os acordos feitos com a Comissão presidida pela ministra Kátia Abreu e falou em "atitude para desestabilizar o partido".

Josi Nunes diz que acordo foi cumprido
Descrição: Josi Nunes diz que acordo foi cumprido Crédito: Da Web

Com relação à matéria publicada pelo T1 Notícias, em que a Executiva Nacional do PMDB deu prazo até a próxima segunda-feira, para que o presidente da Sigla no Tocantins, ex-deputado Derval de Paiva recomponha as Comissões Provisórias formalizadas pela presidente da Comissão Interventora, ministra Katia Abreu, a deputada federal Josi Nunes afirmou na tarde desta quarta-feira, 12, que houve o cumprimento de todo acordo firmado.

 

Segundo a parlamentar, o que está havendo é uma tentativa de desestabilizar o partido. “Todo o acordo com o grupo da Senadora Kátia Abreu  foi cumprido; 50 % do diretório, 50% delegados da Convenção Nacional e 50 % da Executiva.  Então, eu acredito que isso seja mesmo uma atitude pra desestabilizar o partido.  O deputado Gaguim  disse que rompeu com o Governo, que não queria cargos na gestão, mas vive cobrando via imprensa. Por que ele não vai até o governador Marcelo Miranda e pede os cargos que ele quer?”, questionou.

 

Quanto às Comissões Provisórias, Josi diz que elas ficaram de ser analisadas pelo atual diretório, uma vez que existiam membros que não eram nem filiados ao partido. “Na época, eu questionei a Presidente da Comissão Interventora, mas não tive se quer uma resposta. Eu tinha a intenção de judicializar, mas fui convencida por membros do partido a não fazer”, afirmou.

 

Para a deputada, o assunto do Tocantins na Executiva Nacional é realmente desagradável, ela adianta que seu interesse é lutar pelos ideais do partido. “A grande questão é que todo mundo que entra no PMDB já quer ser dono. Só esquecem que o PMDB tem caráter democrático, respeita seus membros e não é um partido de aluguel para ser colocado debaixo dos braços”.

 

Sem contato com Derval

O T1 tenta contato com o ex-deputado Derval de Paiva desde a publicação da matéria que trata da decisão da Executiva Nacional, porém não obteve êxito. Contudo, este espaço continua aberto para que o presidente da Sigla no Tocantins dê seu posicionamento.

Comentários (0)