Jr. Evangelista deixa PRTB: grupo de quatro pode filiar-se à base de Miranda

O deputado Júnior Evangelista confirmou ao T1 Notícias que quatro parlamentares acordaram filiar-se em conjunto, mas não confirma se irão filiar-ser ao PMDB. Dois partidos já teriam convidado Jorge

Júnior Evangelista já desfiliou-se do PRTB
Descrição: Júnior Evangelista já desfiliou-se do PRTB Crédito: Foto Clayton Cristus

Após desligamento de Luana Ribeiro do PR e filiação no PDT, e a desfiliação de Valdemar Júnior para possível filiação no PMDB, na próxima sexta-feira, 04, os deputados Júnior Evangelista (PRTB) e Jorge Frederico (SD) também estudam uma mudança de partido nos próximos dias.

 

Ao Portal T1 Notícias, Júnior Evangelista disse na manhã desta terça-feira, 01, que já apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral seu pedido de desfiliação do PRTB e estuda em parceria com outros quatro parlamentares uma filiação conjunta. Questionado sobre a possibilidade do grupo se filiar ao PMDB para se aproximar do governador Marcelo Miranda, conforme antecipado neste Portal, o parlamentardeclarou: “ainda não posso afirmar que é para ir para o PMDB, mas nossa intenção é ficar juntos, somos quatro deputados e a intenção nossa é fazer a filiação juntos, desde que sejam contemplados os interesses políticos das regiões que cada um representa”, disse o parlamentar.

 

Júnior Evangelista disse que a proposta de filiação conjunta envolve os deputados Osires Damaso, presidente da Casa, atualmente no Democratas, também o deputado Cleiton Cardoso (PSL), que tem sua base em Palmas e o deputado Mauro Carlesse (PTB), cuja base é a região Sul, em especial a cidade de Gurupi.

 

Ao T1, o deputado Cleiton Cardoso disse que não está articulando para sair de seu partido no momento. Já os deputados Osires Damaso e Mauro Carlesse não atenderam as ligações feitas ao longo da manhã.

 

Outro deputado que também estuda trocar de partido é Jorge Federico (SD), o parlamentar disse que recebeu convites de alguns partidos, mas ainda está estudando qual a melhor opção dentro do seu projeto político. “Estou tranquilo no Solidariedade, mas recebi algumas propostas e ainda estou avaliando qual a melhor decisão a ser tomada. Acredito que ainda essa semana já tenho um posicionamento”, disse Jorge Frederico.

 

 

Comentários (0)