Palmas, Tocantins -
Mudança na Assembleia
1.549 visualizações

Jr. Evangelista se licencia da AL por motivos de saúde e Ivory deverá assumir vaga

O deputado Júnior Evangelista será o quinto parlamentar a se licenciar por motivos de saúde neste ano; o vereador Ivory de Lira deverá assumir sua cadeira na Assembleia Legislativa
- Atualizada em
Deputado sai de licença e vereador deve assumir vaga Fotomontagem: T1 Notícias

O deputado Júnior Evangelista (PSC) deverá se licenciar da Assembleia Legislativa nas próximas 24 horas. De acordo com informações apuradas pelo T1 Notícias, o vereador Ivory de Lira, primeiro suplente de deputado, deverá substituí-lo pelo período de licença.

 

Quinto deputado estadual a se afastar por motivos de saúde este ano, Júnior Evangelista deverá ficar fora pelo período de 121 dias. De acordo com informações do gabinete do deputado, o parlamentar tem sentido tonturas, está hipertenso e com sobrepeso, e por recomendação médica deve se afastar para tratamento.

 

Com o afastamento do deputado, a Assembleia deve convocar o primeiro suplente, que é Ivory de Lira, ocupante de cadeira na Câmara Municipal. Segundo o regimento interno da Casa, para assumir a vaga, o vereador deve renunciar ao cargo. Ainda conforme a assessoria de Evangelista, o Supremo Tribunal Federal (STF) já entendeu que o suplente não é efetivo no cargo, portanto o deputado não precisa renunciar, somente se afastar do cargo.

 

Ivory será o quinto suplente a ocupar a bancada da Assembleia. Alan Barbiero (PSB) ocupa o lugar de Ricardo Ayres, que se afastou para assumir pasta no secretariado de Amastha. Solange Duailibe (PR) substitui por 121 dias Eduardo Siqueira Campos (DEM), que está de licença para tratamento de saúde. Stalin Bucar (PPS) assumiu o lugar de Eduardo Dertins (PPS), que também se licenciou por motivos de saúde. E ainda Jaime Café (DEM), que substitui Vilmar de Oliveira (SD), também afastado para realizar tratamento médico em Brasília.