Palmas, Tocantins -

Política


Eleição Lajeado
308 visualizações

Júnior Bandeira e José Edival serão diplomados e tomam posse nesta quarta, 11

A cerimônia de diplomação será realizada às 15 horas, no salão de Júri do Fórum da Comarca de Miracema. Já a posse, acontecerá às 18h, na Câmara de Vereadores
- Atualizada em
Reprodução Jornal do Tocantins

Finalizando as atividades da Eleição Suplementar de Lajeado, a Justiça Eleitoral do Tocantins, por meio da 5ª Zona Eleitoral de Miracema, realiza cerimônia de diplomação dia 11 de dezembro, às 15 horas, no salão de Júri do Fórum da Comarca de Miracema. Serão diplomados Antônio Luiz Bandeira Júnior, conhecido como Júnior Bandeira, e José Edival Gomes Alves, eleitos com 1. 779 votos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. 

 

Em cerimônia aberta ao público, o juiz eleitoral da 5ª ZE, Marcello Rodrigues de Ataídes entregará os diplomas aos eleitos que cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2020. A posse será realizada pelo Presidente da Câmara Municipal de Lajeado. 

 

O presidente interino da Casa de Leis, o vereador Walber Pajeú (PSDC), foi notificado no final da manhã desta terça-feira, 10, e já convocou a sessão solene para dar posse aos novos gestores às 18h, na Câmara de Vereadores, também nesta quarta, 11. 

 

Diplomação

 

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os eleitos estão aptos a tomar posse, depois de terminado o pleito, apurado os votos e julgados os processos de prestações de contas.

 

Conforme estabelece a Lei 9504, para ser diplomado os eleitos devem ter as contas de campanha julgadas pelo juízo competente.  

Notícias sobre:

lajeado eleiçãosuplementar tre