Justiça absolve ex-prefeito Raul Filho de acusação de improbidade administrativa

Segundo advogado do ex-prefeito, João Agripino, Raul está apto a concorrer as eleições municipais em 2020

O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PSD), foi absolvido em uma das ações que tramitam na Justiça contra ele, no âmbito da Operação João-de-Barro, que investigou o suposto desvio de R$ 700 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) absolveu o ex-prefeito da acusação de ato de improbidade administrativa.

 

Segundo advogado de Raul Filho, João Agripino, uma ação que ainda aguarda julgamento deve também levar a absolvição do ex-prefeito, já que a matéria é a mesma. “Inclusive, esta outra ação contou com maior rigor, ouviu todos os envolvidos no caso, enfim, há um detalhamento maior de informações. Estamos tranquilos e para o Raul o que mais importa é provar sua inocência”, destacou Agripino, lembrando que o cliente dele foi bastante prejudicado pela Operação João-de-Barro, pois estava em plena campanha eleitoral.

 

Sobre a possibilidade de Raul Filho concorrer as eleições em 2020, o advogado afirmou que o seu cliente está totalmente elegível. “Não há nada que o impeça de concorrer e se eleito, a assumir um cargo público”, informou.

 

Operação João-de-Barro

 

Em junho de 2008, a Polícia Federal deflagrou a Operação João-de-Barro e cumpriu mandando de busca e apreensão na casa do então prefeito de Palmas, Raul Filho. Ele foi apontado pela polícia como um dos suspeitos de cometer fraudes em licitações de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Há suspeita de que teriam sido desviados cerca de R$ 700 milhões da construção de casas populares e de estações de tratamentos de esgoto em vários municípios.

Comentários (0)