Justiça cumpre mandados de busca e apreensão na casa de ex-prefeito

Os mandados foram cumpridos na casa de uma ex-contadora do município e do ex-prefeito, Natalício Curcino. Foram apreendidos um computador e balancetes.

A Justiça cumpriu na manhã desta segunda-feira, 21, na cidade de Conceição do Tocantins, mandados de busca e apreensão na casa da ex-contadora do município, Rejane Marinho Souza Martins, e na casa do ex-prefeito, Natalício Curcino Ribeiro (PSD). Na casa de Rejane, segundo as informações, foram encontrados um computador da prefeitura e os balancetes de 2010 e 2011, além de documentos referentes à folha de pagamentos e impostos.
 


Na casa do ex-prefeito não foi localizado nenhum documento, pois a casa estava vazia. Isso porque o ex-gestor mudou-se para Brasília e não deixou nada na antiga residência.



Sobre ação, o advogado da prefeitura, Vasco Pinheiro, conversou com o Portal T1 Notícias. Pinheiro explicou que Liminar foi impetrada na Justiça porque ao assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro, o prefeito Paulo Rocha (PMDB) não encontrou nenhum documento. “O prefeito não encontrou documentos que comprovassem a situação da prefeitura e como precisamos disso com urgência para prestarmos conta ao Tribunal de Contas do Estado resolvemos entrar com a ação”, informou.



Segundo o advogado, como a ex-contadora tem escritório em Paranã outro mandado será cumprido na residência dela que fica naquele município. “Como ela (Rejane) tem escritório e residência em Paranã pedimos, via Carta Precatória, o cumprimento de outro mandado na casa dela”, informou o advogado.



Ainda segundo Pinheiro, os documentos haviam sido solicitados ao ex-prefeito de forma amistosa, antes da ação judicial. “Eu não sei qual foi a resposta do ex-prefeito, mas logo que o prefeito assumiu e viu que os documentos não estavam na prefeitura, ele procurou o ex-prefeito de forma amistosa e solicitou os documentos, mas o pedido não foi atendido por isso orientamos que o prefeito entrasse com a ação”, finalizou o advogado.

 

O T1 tentou ouvir a ex-contadora, bem como o ex-prefeito, mas não obteve sucesso. Caso queiram falar sobre o assunto, o espaço permanece aberto.

 

Comentários (0)