Kátia Abreu admite trocar PDT por outro partido, mas não confirma o Progressista

Ela fez as declarações ao Portal antes do início da solenidade de contrato, na manhã desta terça, 21, entre a Prefeitura de Palmas e a Caixa Econômica Federal para a construção da Feira da Promessa de

Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu, que pode trocar o PDT por outro partido, disse que ainda não definiu nada acerca de sua migração partidária. Ao T1 Notícias, a senadora afirmou que as especulações e manifestações de que ela poderia se filiar ao PP (Partido Progressista) não tem nenhum fundamento. “Eu não uso a imprensa para fazer política”, sustentou ao destacar que sua ação parlamentar no momento é fazer gestão para a liberação de recursos aos municípios.

 

Ela fez as declarações ao Portal antes do início da solenidade de contrato, na manhã desta terça, 21, entre a Prefeitura de Palmas e a Caixa Econômica Federal para a construção da Feira da Promessa de Taquaralto. A obra vai custar R$ 1,15 milhão, e os recursos são resultado de uma emenda de sua autoria. A solenidade aconteceu no Resolve Palmas de Taquaralto.

 

A senadora confirmou que vai deixar o PDT, mas que não precisa definir isso agora, sob o argumento de que não é candidata a nada em 2020 e, que por isso, não precisa de uma definição açodada.  Disse também que, por causa da janela partidária, lideranças de outros partidos já a convidaram com o fito de tê-la como liderança em uma nova legenda.

 

“Estou preocupada é em fazer a Feira da Promessa, o projeto Catarata Zero; acho que o momento é dos políticos se preocuparem com as pessoas e não com a vida partidária”, argumentou Kátia Abreu, lembrando que só fala em candidatura própria daqui a três anos e meio, caso decida postular a algum cargo eletivo.

 

No seu entendimento, este ano é dedicado a ajudar os prefeitos. “Tem muita gente aflita e ansiosa para saber para onde eu vou, para onde eu ficarei. Aos políticos que se atém somente a esse assunto ela manda um recado curto e grosso: “avisa aos navegantes que acalmem-se que o mar está para peixe”.

Comentários (0)