Kátia Abreu apresenta potencial do Matopiba a Santander e Fundação Lemann

Kátia esteve reunida com Jorge Paulo Lemann e com o presidente do Santander, Sergio Rial.

Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) participou nesta quinta-feira, 15, em São Paulo, de reunião com Jorge Paulo Lemann (Ambev - Lojas Americanas - Heinz) e com o presidente do Banco Santander, Sergio Rial para conversar sobre perspectivas para o Matopiba. Ambos integram o Conselho de Conservação para América Latina (LAAC). Lemann é membro do LAAC Internacional e Rial, presidente do Conselho no Brasil.

 

O fundo prioriza projetos em 3 áreas: infraestrutura de baixo carbono (hidrovias, ferrovias e energias limpas, como solar e hidráulica); Água, com foco na preservação, revitalização e uso sustentável; e Segurança Alimentar, com base na produção sustentável.

 

“Ótimas perspectivas para nossa região e nosso Tocantins. O meio ambiente, ao contrário do que alguns pensam, pode se transformar em um grande ativo, gerando riqueza para todos. Temos que trabalhar com sabedoria, planejamento e, principalmente, com parceiros sérios, que querem um Brasil melhor. O MATOPIBA deve ser exemplo para Brasil e para o mundo na produção de alimentos com total respeito aos recursos naturais. Esta é a meta que seguirei com obstinação”, afirmou a senadora.

Comentários (0)