Kátia Abreu desmente viral sobre chapa e diz que 2018 só será discutido na hora certa

Dilma disse em entrevista à AFP que não descarta a possibilidade de uma candidatura ao Senado ou Câmara. Declaração gerou boatos no Tocantins sobre uma possível chapa entre ela e a senadora

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Após a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ter concedido entrevista ao Estadão, no último fim de semana, comentando a possibilidade de se candidatar ao cargo de senadora ou deputada no pleito de 2018, os bastidores da política tocantinense viralizaram o boato de que a senadora Kátia Abreu (PMDB), amiga próxima da ex-presidente, teria convidado Dilma para compor uma chapa pelo Tocantins, ao cargo de senadora, nas próximas eleições. Em viagem por Israel, Kátia desmentiu os boatos e informou ao T1 Notícias que 2018 será discutido na hora certa.

 

"A presidente cogitou pela primeira vez uma possível candidatura e os especuladores de plantão não deram trégua. Nunca declarei que sou candidata ao governo em 2018 e muito menos a presidente Dilma falou a respeito comigo. Sobre 2018 só falarei em 2018. Agora é hora de trabalho duro. Não é hora de politicagem. O Tocantins está precisando de resultados e não de campanha eleitoral antecipada”, concluiu a senadora.

 

Dilma adianta interesse

Na entrevista concedida ao jornal de circulação nacional, Dilma afirmou que não deixará de pleitear um cargo público em 2018, no entanto não revelou detalhes sobre composição de chapa. Em Brasília para um evento da ala feminina do Partido dos Trabalhadores (PT), a ex-presidente comentou as circunstâncias do seu afastamento da presidência do País. "Não serei candidata a presidente da República, se essa é a pergunta. Agora, atividades políticas não vou deixar de fazer. Não descarto a possibilidade de uma candidatura para cargos como senadora ou deputada", disse.

Comentários (0)