Kátia Abreu e outras senadoras ocupam mesa do Senado contra reforma trabalhista

A sessão prevista para a análise da reforma trabalhista foi suspensa após senadoras de oposição sentarem nas cadeiras da tribuna do Senado; luz chegou a ser cortada no plenário

Crédito: Web

A senadora Kátia Abreu e senadoras de oposição ocuparam a Mesa do Senado, na tarde desta terça-feira, 11, para tentar impedir a votação da reforma trabalhista. O senador Eunício Oliveira, presidente da Casa, pediu para apagar as luzes do Senado e adiar a sessão.

 

Entre as parlamentares, protestaram a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), acompanhada das senadoras Fátima Bezerra (PT-RN), Ângela Portela (PT-ES), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice de Mata (PSB-BA) e Regina Sousa (PT-PI).

 

Elas permaneceram ocupando a tribuna mesmo após as luzes e os microfones serem cortados a pedido de Eunício.

 

Luz religada

Após quatro horas de ocupação, as luzes no Plenário do Senado foram religadas. Os demais senadores começam a retomar os lugares, mas as senadoras de oposição continuam ocupando a mesa.

 

Votação

Levantamento feito pela Folha de S.Paulo, mostra que a votação para modificar as leis trabalhistas pode ser bem apertada. Apenas 42 dos 81 senadores declaram apoio ao texto. O governo precisa de 42 votos para aprovar a reforma.

Comentários (0)