Kátia Abreu integra Frente Parlamentar com foco na redução da pobreza

Foram apresentados inicialmente dez propostas para avaliação dos 48 senadores.

Crédito: Divulgação

A Frente Parlamentar Norte-Nordeste foi lançada nesta quarta-feira, 24, pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com presença da senadora Kátia Abreu (PDT). O grupo, que reúne 48 senadores das duas regiões, trabalha em busca de recursos e projetos que gerem desenvolvimento, empregos e reduza a pobreza nas regiões.

 

“Precisamos nos organizar. Existe uma política de desenvolvimento regional que, em parte, funcionou, mas não plenamente. Nós temos importantes indicadores sociais e econômicos para melhorar”, afirmou Kátia Abreu durante o evento de lançamento da frente, na residência oficial da Presidência do Senado.

 

Kátia Abreu fez uma apresentação sobre o potencial do Norte e do Nordeste e apresentou o termo de criação da frente, que vai atuar não apenas no Senado, mas também em ações junto ao Executivo e ao Judiciário. “É muito triste olhar para duas regiões maravilhosas, ver tanto potencial e, por outro lado, tantas pessoas em situação de pobreza. Temos que nos unir com muita determinação para mudar essa realidade” afirmou.

 

A parlamentar havia realizado o encontro preparatório do grupo na segunda-feira, 22, em sua residência, quando foram alinhados os principais pontos que serão tratados pela Frente. Todos os integrantes terão a chance de apresentar as pautas de interesse dos seus estados e permanecerão apenas os pontos 100% convergentes.

 

O grupo reunirá 48 senadores e trabalhará em conjunto com a frente dos governadores, que tem o governador Waldez Góes (Amapá) como coordenador na região Norte e Rui Costa (Bahia) na região Nordeste.

 

Pautas prioritárias

 

Foram apresentados inicialmente dez propostas para avaliação dos 48 senadores. Assim que a convergência da pauta for finalizada, a frente fará a divulgação nacional das demandas e ações a serem trabalhadas.

 

Coordenação

Os trabalhos iniciais da frente foram realizados pelos senadores Rogério Carvalho (PT-SE), Kátia Abreu (PDT- TO), Cid Gomes (PDT-TO), Lucas Barreto (PSD-AP), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Weverton (PDT-MA), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Otto Alencar (PSD-BA). Além de um coordenador-geral, haverá oito vice-presidências temáticas, uma vice para a região Norte e outra para a Nordeste.

Comentários (0)