Kátia Abreu visitará tocantinenses internados em hospital de Porto Alegre nesta 4ª

O hospital já agendou, a pedido da parlamentar, procedimentos cirúrgicos para 13 crianças do Estado do Tocantins que encontravam-se na fila de espera de cirurgias.

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu e os secretários municipais de Saúde Vânio Rodrigues (Gurupi) e Jean Luis Coutinho (Araguaína) participam nesta quarta, 26, de extensa programação na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

 

O hospital já agendou, a pedido da parlamentar, procedimentos cirúrgicos para 13 crianças do Estado do Tocantins que encontravam-se na fila de espera de cirurgias. O grupo, que é acompanhado por assessores da Senadora, dentre outras atividades, visitará as crianças do Tocantins que estão internadas na Santa Casa.

 

Conforme a senadora Kátia Abreu, um dos objetivos da visita à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é conhecer o modelo de gestão daquele hospital que é financiado em 60% por recursos SUS e os outros 40% bancados por convênios. 

 

“Queremos saber como é que conseguem ser uma excelência no atendimento, como é a gestão, como conseguem ser considerados uma das melhores gestões do país para aplicar nos nossos municípios’, falou a parlamentar.

 

A Senadora ressaltou que outra finalidade é estreitar o relacionamento com os diretores da Santa Casa para que o Hospital possa operar mais crianças que estão na fila de espera nos hospitais públicos do Tocantins.

 

Comentários (0)