Kátia busca apoio suprapartidário e diz que eleição de Ciro pode ser divisor para TO

Candidata a vice defende que Tocantins ganhará muito caso Ciro Gomes seja eleito

Kátia recebeu a imprensa em sua casa, na região de chácaras da Capital
Descrição: Kátia recebeu a imprensa em sua casa, na região de chácaras da Capital Crédito: Ana Cássia Costa

A senadora e candidata à vice-presidência da República, Kátia Abreu (PDT), conversou com a imprensa nesta sexta-feira, 10, defendendo uma grande frente de apoio ao candidato um Ciro Gomes, suprapartidária como forma de, elegendo o presidenciável, elevar o Tocantins a outro patamar no atendimento às demandas do estado nacionalmente.
 

“Quero, humildemente pedir esse apoio. E caso lideranças do meu Estado assim  entendam, me  comprometo a permanecer neutra na disputa ao governo”. Para Katia Abreu, a eleição de Ciro Gomes pode ser uma grande oportunidade para o Tocantins. 

Kátia afirma que quer ser a representante da região do Matopiba, e não só na região Norte, especialmente pela sua representatividade  no meio rural.

 

Em relação ao fato de não concorrer ao Governo do Tocantins depois de ficar em quarto na Eleição Suplementar, Kátia disse que se sente “vitoriosa”, mas “acha que não ganhou e não iria concorrer de novo, por causa do peso da máquina”, justificou.

 

Ciro Gomes

 

Durante a coletiva a Senadora disse que foi convidada por Ciro Gomes para ser candidata a vice-presidência do Brasil e se colocou à disposição, mas soube da sua indicação como vice pela imprensa e a confirmação veio depois. “Ele [Ciro] me estudou e sabe dos meus principais projetos além de ser uma candidatura viável”, declarou. “As linhas gerais nós coincidimos praticamente em tudo, quer seja na saúde, infraestrutura, educação", enumerou ao fazer elogios ao candidato a presidente.

 

Plano de Governo

 

A presidenciável falou sobre seu plano de Governo. Entre os diversos pontos destacados, disse que a prioridade é arrumar o rombo das contas públicas. "Isso tá impactando muito no desemprego, fome. O Ciro está se comprometendo a consertar as contas públicas em dois anos, mas ele acredita que nos seis primeiros meses de mandato já se pode fazer mudanças importantes”, destacou a senadora.

 

 

 

Kátia continua: “Sobre previdência, por exemplo, o candidato a presidente quer mudar o sistema de repartição para um sistema de capitalização. É um sistema novo, que já é usado, mas que não dá pra ser implantado da noite para o dia".

 

Bolsonaro e Lula

 

Questionado sobre a candidatura de Jair Bolsonaro a senadora acredita que “ele não esta preparado para presidir o Brasil. Talvez em outro momento”.

Já sobre a situação do PT, que tem o principal candidato preso, Lula da Silva, a senadora destacou a questão jurídica do caso. "Ele tem popularidade, mas não é candidato. Acredito que os próprios eleitores do PT tem o Ciro como principal opção", ponderou.

 

Tempo de TV

 

"Acredito que todos estão na mesma condição, com pouco tempo de televisão", avaliou, afirmando que a campanha deve focar mais em outros meios, como as redes sociais.

 

”A candidatura do Ciro é viável, não se trata de uma aventura. As chances são reais e nossa vitória pode fazer muita diferença para o Tocantins”, finalizou.

Comentários (0)