Kátia comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro: "machista e desequilibrada"

Segundo a candidata a vice, isso é um desrespeito com as famílias compostas por avós, mães solteiras, viúvas, mulheres abandonadas pelos maridos que precisam ser pai e mãe

Senadora ressalta desrespeito com as famílias
Descrição: Senadora ressalta desrespeito com as famílias Crédito: Divulgação

A senadora e candidata a vice-presidente Kátia Abreu (PDT) comentou a polêmica declaração do candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PSL), General Mourão, emitida em entrevista ao Estadão, afirmando que família sem pai e avô é “fábrica de desajustado”.

 

“Infelizmente temos que conviver com uma oposição machista e desequilibrada. Onde diz que mãe e avó não criam homens e mulheres responsáveis e de sucesso”, afirmou a senadora.

 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 30 milhões de mulheres são responsáveis pela educação dos filhos e pela casa no Brasil.

 

Segundo a candidata a vice, isso é um desrespeito com as famílias compostas por avós, mães solteiras, viúvas, mulheres abandonadas pelos maridos que precisam ser pai e mãe, ainda exercer papel, em casa, de educadora, enfermeira e psicóloga e por muitas vezes deixando de comer para deixar algo para seus filhos se alimentarem.

 

“Hoje as mulheres mostram muito bem sua capacidade de cuidar de seus filhos ou netos sem a presença de um homem em casa. De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil. É essa dupla que quer governar o meu país", finaliza a parlamentar.

Comentários (0)