Kátia confirma que ajudará Carlesse em Brasília: 'eleições acabaram', declara

Senadora logo afastou especulações de participação no governo de Carlesse, mas confirmou aproximação em prol do Estado...

Senadora se aproxima de Governo para unir bancada e trazer recursos para o TO
Descrição: Senadora se aproxima de Governo para unir bancada e trazer recursos para o TO Crédito: Divulgação

Em declaração ao T1 Notícias na tarde desta quinta-feira, 18, a senadora Kátia Abreu (PDT) admitiu ter selado um acordo de colaboração com o Governo do Estado em Brasília, no encontro que teve com o governador Mauro Carlesse (PHS) em sua chácara no início desta semana. A senadora enfatizou que as eleições acabaram e que a união em prol do Tocantins é necessária neste momento.

 

“O Estado precisa muito de todos os parlamentares em Brasília unidos em favor do Estado. As eleições acabaram dia 7 de outubro. Temos que olhar pra frente, para centenas de desempregados do nosso Estado. Olhar para as famílias aflitas com a violência. Olhar para uma fila de pessoas esperando cirurgia e tantos outros problemas. Não dá pra ficar olhando para o próprio umbigo. Não cabe mágoas ou rancores. Nosso foco é o Tocantins”, declarou com exclusividade ao T1 Notícias.

 

O governador Mauro Carlesse foi de surpresa à casa da senadora na segunda-feira, 15, para pedir o apoio dela e de Irajá (PSD)  para conseguir recursos para o Estado em Brasília. A senadora confirmou a visita e a aproximação de ambos em torno de um apoio do que for necessário e útil para o Estado.

 

A senadora logo tratou de afastar especulações e dizer que não há nenhum outro tipo de negociação. “Não vou fazer indicações no Governo, não há participação com cargos. É um apoio em torno dos recursos que o Governo do Estado vai buscar em Brasília”, disse.

 

O governador, por sua vez, ao confirmar a visita à senadora, disse que estava vistoriando as obras da NS-15 e resolveu ir até a chácara da parlamentar para conversar com ela. 

 

Carlesse avaliou a conversa como muito boa. Ele confirmou que o assunto foi o pedido de apoio para unir a bancada do Tocantins na Capital Federal e para priorizar recursos da emenda de bancada para educação, saúde e segurança pública.

 

Após o café da tarde com a senadora, o governador retornou ao Palácio para despachar.

Comentários (0)