Kátia diz ter orgulho em ter sido 1ª mulher a chefiar o Mapa e fala sobre Senado

Kátia também agradeceu a toda sua equipe pelo trabalho no Mapa e aos presidentes da Conab e da Embrapa e à Dilma Rousseff pela confiança e parceria

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Foto: Da Web

A senadora e ex-ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO) mostrou nesta quinta-feira, 12, em sua página pessoal no Twitter, imagens da prestação de contas e relatórios de atividades que preparou para repassar ao novo ministro, Blairo Maggi, que tomou posse na tarde de ontem, compondo a nova equipe de governo do presidente interino, Michel Temer.

 

“Minha prestação de contas e relatórios de atividades do Mapa para o novo ministro. Tudo detalhado para facilitar ao máximo. Tudo com a maior transparência. Gostaria de ter recebido assim quando tomei posse”, afirmou a senadora. “Distribuímos ontem resumo das ações nos últimos 16 meses e um caderno com todos os atos praticados no período. Enviamos para todos os deputados, senadores, entidades de classe e secretários de Agricultura dos estados”.

 

Kátia também agradeceu a toda sua equipe pelo trabalho no Mapa e aos presidentes da Conab e da Embrapa. “Agradeço a toda minha equipe que foi excepcional, os servidores do Mapa que nos apoiaram em nossas ações e acreditaram. Agradeço ao presidente da Embrapa, Maurício Lopez, e Lineu Olímpio, presidente da Conab, pelo apoio e parceria. Foi fundamental integrar o Mapa e vinculadas. A criação da Enagro (Escola Nacional de Gestão Agropecuária) foi um marco importante para os nossos 11 mil servidores. Lutem para avançar. Minha equipe: Mila (Sec. Executiva), Marisa (chefe de Gabinete), André Nassar, secretário de Política Agrícola, Rangel, secretário Nacional de Defesa. Tatiana Palermo, secretária Para Assuntos Internacionais, Tania Garibe, secretário de Mobilidade Social, Caio Rocha, secretário Nacional do Produtor e Marlon, da Pesca. Roger Leal, chefe do Jurídico. Priscila, chefe da Comunicação, e Katia Rocha, chefe de Eventos. Obrigada a todos por tudo, sem esta equipe ultra-profissional não seria possível ter avançado tanto”.

 

A senadora também comentou sobre seus 16 meses à frente do Ministério e agradeceu a Dilma Rousseff pela parceria. “Tenho muito orgulho de ter sido a primeira mulher ministra da Agricultura do Brasil. Obrigada à Presidente Dilma pela confiança e total apoio”.

 

"Valeu! A luta continua no Senado". Kátia Abreu reassume sua vaga no Senado Federal, que foi ocupada, enquanto ela comandava o Mapa, por seu suplente, Donizeti Nogueira (PT).

Comentários (0)