Kátia fica sem PT, mas garante apoio de Osires e pode fechar com Ataídes

Após exaurir as tentativas de ter o PT do seu lado, o partido decidiu apoiar a pré-candidatura de Amastha; Ataídes segue para encontrar com senadora Kátia Abreu e pode apoiá-la

Senadora é lançada pelo PDT à disputa
Descrição: Senadora é lançada pelo PDT à disputa Crédito: Foto: Ascom/Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu esteve na sede do PDT pouco antes das 17h deste domingo, 22, para falar com os convencionais e confirmar seu nome na disputa pelo governo do Estado nas eleições suplementares do dia 3 de junho.

 

A senadora exauriu todas  as tentativas de ter o PT do seu lado, tendo chegado a negociar abrir mão de seis meses de mandato no Senado para Donizeti, segundo declararam fontes ao Portal T1. Mais tarde, entretanto, o Partido dos Trabalhadores preferiu ficar com Carlos Amastha, na indicação de vice.  
 

Kátia, que até o começo da tarde contava com a possibilidade do apoio do PT, intermediado junto à Direção Nacional do partido, através da senadora Gleisi Hoffmann, não aceitou a imposição de que o partido ocupasse a vice em sua chapa, indicando o advogado Célio Moura, de Araguaína, ou Márcia Barbosa. Entretando, no fim da tarde, o PT abriu mão da vice.

 

A negativa da senadora, que numa eventual vitória já deixaria sua vaga ao Senado para o PT, na figura do ex-presidente da sigla no Tocantins, Donizeti Nogueira, provocou uma ruptura na direção regional do partido, que iniciou conversações com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). O PSD fez a indicação de Marco Antônio Costa para vice de Kátia.

 

Osires Damaso e Ataídes com Kátia

 

Ao logo desta tarde, o PDT e o PSD conversaram ainda com outros partidos, a exemplo do PSC, do deputado Osires Damaso, e do PSDB, do senador Ataídes Oliveira.

 

O deputado estadual Osires Damaso retirou sua pré-candidatura a majoritária para apoiar Kátia Abreu, a informação foi divulgada por correligionários. 

 

Quem também pode declarar apoio à senadora, após não conseguir emplacar sua candidatura, é o senador Ataídes Oliveira. Fontes do Portal afimam que ele caminha para encontrar com Kátia Abreu ainda na noite deste domingo a fim de finalizar as tratativas. 

Comentários (0)