Kátia orienta novos prefeitos e diz que não fala sobre 2014 para evitar desgaste

A senadora Kátia Abreu (PSD) evitou falar sobre as pretensões de seu partido para 2014. Segundo Kátia, caso o assunto seja debatido agora, o Governo pode sofrer desgaste.

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Da Web

Coordenando o Seminário Temático na Capital, a senadora Kátia Abreu (PSD) informou que o evento tem o objetivo de preparar os novos gestores que assumirão o comando das prefeituras a partir do dia 1º de janeiro.


“A meta é preparar os novos gestores, pois não basta ganhar as eleições, é preciso ser bom prefeito, ter capacidade de gestão, pois o povo está atento as essas questões. E aqui tem não só os novos prefeitos como também os que foram reeleitos, isso é muito importante porque o gestor assume sabendo o que tem que fazer”, declarou.

Eleições


Na oportunidade, Kátia também avaliou o resultado das eleições de outubro. “O PSD saiu fortalecido, elegemos o maior número de prefeitos no Estado (31 prefeitos eleitos e reeleitos), mas agora é importante orientar esses gestores, principalmente sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é uma das leis mais importantes do nosso País e que se o gestor não tiver todos os cuidados pode ter problemas. Para se ter uma ideia, se um prefeito atrasa a folha de pagamento de um mês dificilmente ele vai recuperar isso”, informou.

Planos para 2014

Questionada se o número de prefeitos eleitos por seu partido é suficiente para ter um candidato a governador em 2014, Kátia disse que sim, mas ressaltou que ainda é cedo para falar sobre o assunto.

“Sim, mas ainda é cedo para falar sobre esse assunto. Se você antecipa esse tipo de assunto, desgasta o governo e eu quero que o governo continue fazendo um bom trabalhando e termine bem, até porque esses dois primeiros anos foram difíceis”,  disse.

Palmas e Gurupi

 

Kátia Abreu também comentou o resultado das eleições em Palmas e Gurupi onde os candidatos que receberam seu apoio perderam as eleições. “Nós apoiamos o Carlesse em Gurupi, que é presidente do Sindicato Rural que nós acreditávamos ser um nome viável e que não se elegeu, mas nós respeitamos a democracia. Em Palmas, devido a situação financeira do Estado e da Prefeitura, houve a rejeição e foi eleito um candidato pouco conhecido, mas isso é compreensível”, finalizou a senadora.

Seminário

Participam do Seminário, cerca de 60 prefeitos eleitos pelo PSD e partidos aliados. O evento acontece na Escola de Gestão Fazendária de Palmas, durante todo o dia.

Temas debatidos

Estão sendo debatidos durante todo o dia, temas como:  Transição municipal, Ações de início de mandato, responsabilidade fiscal , transferências voluntárias e exigências legais de contrapartida para convênios e contratos de repasse, necessidade de projetos para captação de recursos junto ao Governo Federal.

Comentários (0)