Kátia ouve demandas em plenária do PP em Xambioá: “incentivo para seguir trabalhando”

Além da prefeita Patrícia Evelin, a plenária regional do Progressistas no município contou com a presença dos prefeitos de Aragominas, Muricilândia e Carmolândia

Crédito: Divulgação/Ascom senadora Kátia Abreu

Autoridades políticas, líderes locais e regionais e a comunidade de Xambioá e municípios vizinhos estiveram na noite desta segunda-feira, 6, na plenária regional do Progressistas. O encontro, comandado pela presidente do diretório estadual do partido, senadora Kátia Abreu, pré-candidata à reeleição, foi uma oportunidade para os líderes políticos e moradores de Xambioá exporem as principais demandas da região, que vão de pavimentação a melhorias na qualidade da saúde pública.

 

“Sempre buscamos olhar com muito carinho para esta região e fico feliz de ver a comunidade presente e de termos uma recepção tão calorosa. A vocês, a minha gratidão eterna. Isso é um incentivo para seguirmos trabalhando 24 horas por dia em busca de recursos para melhorar a qualidade de vida do povo do nosso Tocantins”, destacou a senadora. Kátia lembrou também que, somente para Xambioá, já destinou mais de R$ 4 milhões em emendas parlamentares nos últimos anos.

 

“Quero aqui lhe agradecer, senadora, pelos recursos destinados ao nosso município. Nós fizemos muitas obras e iremos fazer mais”, assegurou a prefeita Patrícia Evelin. Dentre as ações executadas em Xambioá com verbas de emendas da senadora Kátia, a prefeita elencou obras de pavimentação e recapeamento asfáltico e drenagem. A prefeita também destacou o empenho da senadora Kátia na saúde: cirurgias do Programa Catarata Zero, aquisição de aparelho de ultrassonografia e destinação de recursos para auxiliar no combate à Covid-19, dentre outras ações. Na oportunidade, a senadora informou que, atendendo pedido do município, deve destinar recursos para custeio da saúde, reforma de quadra poliesportiva, pavimentação asfáltica e conclusão da orla de Xambioá.

 

Os prefeitos de Aragominas, Marcos Alexandre, de Muricilândia, Alessandro Borges, e de Carmolândia, Neurivan Rodrigues, também marcaram presença na plenária regional. Em suas falas, destacaram o apoio e os investimentos que a região alcançou por intermédio de Kátia e reforçaram a importância da plenária enquanto instrumento de participação popular e de escuta das demandas sociais. “É com muita alegria que estamos aqui hoje prestigiando e testemunhando um grande momento, onde o povo tem voz e vez. É difícil ver eventos assim, onde a população pode também se colocar como protagonista do processo político”, destacou Alessandro Borges.

 

A plenária de Xambioá contou ainda com a participação do pré-candidato do PSD a deputado estadual pela região, Terciliano Gomes, do vice-prefeito de Xambioá, Raimundo Fidelis, e dos nove vereadores que compõem o parlamento municipal. Na ocasião, a presidente da Câmara, Adriana Gomes, pontuou que este encontro foi a primeira em vez que todos os vereadores estiveram reunidos em um mesmo evento sem que fosse uma sessão plenária. Também se fizeram presentes suplentes de vereadores, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-vereadores, além de representantes de assentamentos de Xambioá e região.

 

Plenária em Araguaína

 

A senadora permanece na região norte do Estado nesta terça-feira, 7, onde participa às 19h30 da plenária regional do Progressistas em Araguaína. O encontro será realizado na Nacional Eventos (Avenida Filadelfia, n. 5162).

Comentários (0)