Kátia receberá título Doutor Honoris Causa da Academia Brasileira de Filosofia

A senadora Kátia Abreu receberá título de Doutor Honoris Causa da Academia Brasileira de Filosofia. A condecoração foi entregue no evento Libertas XXI.

Kátia receberá título
Descrição: Kátia receberá título Crédito: Divulgação

Um dos destaques da programação do evento Libertas XXI , que acontece nos próximos dias 27 e 28, em Palmas, é a entrega do título de Doutor Honoris Causa à presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado doTocantins (Faet), senadora Kátia Abreu. O título é outorgado pela Academia Brasileira de Filosofia durante a abertura solene do evento, na próxima segunda-feira, a partir das 13h30. O Professor Doutor Ives Gandra Martins fará a saudação antecedendo a entrega do título.

A senadora é a 9ª personalidade a receber o título e a partir da próxima segunda ela integrará o grupo seleto de homenageados com a honraria.Nomes como os do vice-presidente Michel Temer, da ministra Ellen Gracie, do filósofo francês Emmanuel Faye também já receberam o título por suas relevantes ações.

Otítulo é concedido após aprovação do nome do homenageado por um conselho daAcademia Brasileira de Filosofia e a partir de reunião da diretoria eacadêmicos. A senadora Kátia Abreu foi escolhida para receber a honraria por sua incansável luta em defesa da liberdade e por sua liderança, hoje reconhecida no cenário nacional e internacional.

De acordo com o presidente da Academia Brasileira de Filosofia,Professor Doutor João Ricardo Moderno, “é com muita honra que a Academia Brasileira de Filosofia vem outorgar o título de Doutor Honoris Causa àemblemática senadora Kátia Abreu, que é a grande líder da política brasileira contemporânea, destacando-se na defesa da liberdade, da cidadania e dodesenvolvimento com paz no campo e nas cidades”.

Perfil Kátia Abreu

Psicóloga de formação Kátia Abreu sempre atuou junto à classe ruralista por suaexperiência como produtora rural. Por seu relevante trabalho junto aos setores agropecuários foi eleita presidente da Confederação Nacional da Agricultura(CNA) e também da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet). Foi deputada federal por um mandato e atualmente é senadora da república de grande destaque pelo Estado do Tocantins.

LibertasXXI

O Libertas XXI é um evento realizado pela Academia Brasileira de Filosofia desde2010, tendo como principal objetivo discutir liberdade e democracia. Este ano,em sua terceira edição traz o tema “Liberdade e Democracia no Novo Século”.Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Tocantins em parceria comsistema FAET/CNA/SENAR. Durante dois dias mais de 15 palestrantes de renomenacional e internacional debaterão a liberdade em seus diferentes aspectos. Oevento acontece nos dias 27 e 28, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado,em Palmas.

(Da Assessoria)

Comentários (0)