Kátia visita cidades do Bico do Papagaio e avisa: “eu troco o imposto pelo emprego”

A candidata esteve nas cidades de Esperantina, São Sebastião e Buriti do Tocantins, encerrando o dia em Araguatins

Kátia apresenta propostas aos municípios do Bico
Descrição: Kátia apresenta propostas aos municípios do Bico Crédito: Divulgação/Kátia Abreu

Nesta quinta-feira, 24, Kátia Abreu, candidata do PDT pela coligação Reconstruindo o Tocantins, cumpriu agenda no extremo Norte do Tocantins, no Bico do Papagaio. De manhã, em Esperantina, a candidata foi recebida em carreta e discursou nas cidades de São Sebastião e Buriti, encerrando o dia em Araguatins.

 

Acompanhando a candidata estavam líderes regionais, vereadores, o prefeito de Esperantina, Armando Alencar; a ex-prefeita de Buriti, Rubia Amorim; o ex-prefeito de São Sebastião, Edivaldo Barbosao; o pré-candidato a deputado federal, Tom Lyra; o pré-candidato a deputado estadual, Júnior Luiz; o pré-candidato a deputado estadual, Manoel Queiroz; o pré-candidato a deputado federal e empresário Edson do Tabocão.

 

Reafirmando que está preparada para administrar o Tocantins, a candidata falou sobre seu plano de governo para a saúde, que segundo Kátia será prioridade, caso eleita. “Vamos tirar a saúde pública do Tocantins da UTI, com hospitais regionais vamos desafogar a demanda do Hospital Geral de Palmas e fazer um atendimento digno aos pacientes”, disse.

 

Para a segurança pública a candidata reforçou propostas. “Nossa polícia é honesta, só precisa ser valorizada. Vamos equipá-los, terão treinamentos e o policial que puder trabalhar em sua folga contará com o banco de horas. Tudo será estudado para que possamos aumentar o efetivo policial e cuidar da segurança das nossas famílias”, pontuou Kátia Abreu.

 

A candidata ainda afirmou que “a carga tributária está matando e afastando o emprego do Tocantins. Eu troco o imposto pelo emprego. Tem 15 mil micro fechando as portas devido a complementação de alíquota, esse imposto absurdo. No meu governo passará a existir somente em um, por que eu vou acabar com ele”, relatou.

 

Voltando sua fala aos jovens, Kátia propôs a CNH gratuita. “Vamos pagar para quem não pode a carteira de motorista, o acesso à habilitação para dirigir. O custo da habilitação é muito alto, e muitas vezes ela representa uma porta para o primeiro emprego. Todo jovem sem recursos que concluir o ensino médio poderá tirar a carteira de habilitação sem pagar por ela”.

 

Finalizando, Kátia Abreu falou do potencial que o Bico do Papagaio representa nas áreas do turismo e economicamente. “É preciso implantar uma política de integração regional de desenvolvimento, de forma ordenada, o potencial que a região apresenta em áreas específicas, como o turismo e economia, irá movimentar a região, gerar emprego e renda”.

Comentários (0)