Lançamento das obras de construção da Ponte de Xambioá será no dia 14 de setembro

O lançamento das obras de construção da Ponte de Xambioá será no próximo dia 14 de setembro, durante evento nas cidades de Xambioá, no Tocantins, e São Geraldo, no Pará

Parlamentares do TO fizeram gestão junto a Temer em março
Descrição: Parlamentares do TO fizeram gestão junto a Temer em março Crédito: Divulgação

O senador Vicentinho Alves, coordenador da Bancada do Tocantins, informou ontem, 16, que após entendimentos com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, está confirmado o lançamento das obras de construção da Ponte de Xambioá no próximo dia 14 de setembro, durante evento nas cidades de Xambioá, no Tocantins, e São Geraldo, no Pará. 

 

Conforme o senador, a obra é fruto da ação da Bancada Federal do Tocantins, que destinou emendas impositivas para viabilizar sua execução. Além de garantir os recursos no Orçamento da União, os parlamentares fizeram gestões junto ao ministro em Audiência no Ministério dos Transportes em 14 de março e com o presidente Michel Temer, em jantar realizado na mesma data, na residência de Vicentinho Alves, em Brasília, quando reivindicaram prioridade do Governo Federal para o início das obras. 

 

O começo das obras foi sobrestado em virtude de judicialização do processo licitatório por parte de um dos consórcios concorrentes. Entretanto, após atuação da Procuradoria Jurídica do DNIT, com o apoio da Bancada Federal, foi obtida a autorização para o início das obras. 

 

(Com informações da Ascom/Vicentinho)

Comentários (0)