Lelis aponta uso de caixa 2 na campanha de Amastha e diz que vai se defender

O deputado Marcelo Lelis (PV) rebateu as acusações feitas por Amastha sobre compra de votos e afirmou que tem provas que o eleito fez uso de caixa 2 e que vai continuar com ação.

O deputado e ex-candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), rebateu as acusações que constam na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que deve ser protocolada nesta segunda-feira, 10, pelo vice-prefeito eleito e deputado Sargento Aragão (PPS). Na Ação, Lelis é acusado de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos de forma indireta).

 

“Estou tranquilo e me causa surpresa essa atitude, o que representa uma postura de ataque. O clima de campanha já esfriou e quem saiu vitorioso é que está comprando briga. Respeito a decisão da população nas urnas e desejo que dê certo, mas se estou sendo atacado vou me defender”, afirmou Lelis.

 

De acordo com o deputado, as contratações dos cabos eleitorais foram legais e obedeceram as exigências da Justiça Eleitoral. “Fizemos nossa campanha as claras e foi limpa ao contrário da campanha dele (Amastha), que temos provas que usou de caixa 2. Temos todos documentos e vamos dar continuidade a ação contra ele.  De acordo com a lei, embasado na Justiça todas as contratações foram legais e declaramos todos os gastos”, explicou.

 

Oposição

Ainda segundo Lelis, ele se mantém como oposição ao prefeito eleito. “Muitos têm me questionado sobre o apoio ao Amastha. Continuo como oposição ao Paço Municipal, como antes sendo do Raul. Sou cidadão palmense e o que não for para o desenvolvimento de Palmas, com certeza precisa ser questionado”, afirmou.

 

Entenda

O prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), da coligação “Um novo caminho é Possível”, informou por meio de seu advogado, Leandro Manzano, que vai protocolar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), que disputou as eleições na Capital. Na ação, segundo informou Manzano, Lelis é acusado de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos de forma indireta). A ação será impetrada na 29ª Eleitoral de Palmas, conforme informou o advogado, que também contou que quem vai protocolar a ação é o vice-prefeito eleito, deputado Sargento Aragão (PP) porque Amastha está viajando.

Comentários (0)