Lelis percorre 20 municípios filiando membros para concorrer eleições de 2016

O presidente do PV, Marcelo Lelis comemora filiações no interior do Estado, durante caravana pelo "Movimento por uma Atitude de Cidadania". Em duas etapas 20 municípios foram alcançados.

Caravana já percorreu 20 municípios
Descrição: Caravana já percorreu 20 municípios Crédito: Ascom

O Movimento por uma Atitude de Cidadania, realizado pelo Partido Verde, já percorreu 20 municípios em apenas duas etapas. O projeto faz parte de uma iniciativa do PV de renovar e fortalecer seus quadros, filiando cidadãos que tenham intenção de disputar as próximas eleições para prefeito e vereador que tenham o compromisso de oferecer aos municípios uma proposta nova de fazer política, com o envolvimento direto da sociedade.

 

“Estamos muito satisfeitos com o resultado destas duas etapas do Movimento, que percorreu 20 municípios, organizando os diretórios municipais e despertando a disposição de disputar a prefeitura naqueles que querem realmente oferecer uma opção inovadora de fazer política”, argumentou o presidente do PV no Tocantins, Marcelo Lelis e coordenador do Movimento por uma Atitude de Cidadania. 

 

A agenda na última quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, foi em sete cidades da região Centro-Norte do Estado, nas quais renovou e deu posse aos líderes que vão comandar e preparar o partido para as eleições municipais do próximo ano. Na quinta-feira, Lelis percorreu as cidades de Tupiratins, Itapiratins e Itacajá, sendo que nesta última participou à noite, na Câmara de Vereadores, de uma reunião com líderes do Movimento Pró-Estrada, que reivindicam o asfaltamento da BR-010 e TO-239, que liga Itapiratins a Itacajá. Na presença de lideranças de entidades representativas, de vereadores e da prefeita Maria Aparecida, o ex-deputado se comprometeu a levar o problema ao governo do Estado.

 

Na cidade de Itapiratins, logo que deu posse ao professor Amilton Pereira no partido, Lelis destacou que os novos tempos exigem práticas e ações diferentes na política. “Nós deliberamos que o PV não vai ficar em escritórios, não vai despachar decretos de criação ou renovação de comissões provisórias lá da Capital. Nós vamos é sair de cidade em cidade, abraçar cada companheiro, ouvir suas sugestões e demandas, e fincarmos no Estado um PV comprometido com o povo Tocantinense e como desenvolvimento do nosso Estado”, disse.  

 

Na cidade de Santa Maria, na manhã de sexta-feira, 22, o ex-prefeito José Araújo, mais conhecido como Baixa Funda, filiou-se ao PV numa solenidade bastante concorrida e teve seu nome lançado como pré-candidato a prefeito. Na ocasião, o ex-prefeito ressaltou que a sua decisão foi bastante estudada e que prevaleceu o desejo dos companheiros que sonhavam ingressar no PV. “Estou feliz em ingressar num partido que o meu povo e os companheiros simpatizam. Se prevalecer a vontade dessa gente, o meu nome estará à disposição para concorrer à prefeitura no próximo ano”, declarou. Lelis garantiu ao ex-prefeito que ele passou a ter, a partir daquele momento, todas as garantias e o irrestrito apoio ao projeto de voltar à prefeitura de Santa Maria.

 

Em seguida, na cidade Recursolândia, na presença do prefeito Francisco Alves, do vice João Machado, de vereadores e de presidentes de partidos de várias correntes partidárias, a ex-vice-prefeita e ex-vereadora Nadi Pinheiro assumiu o comando do PV no município. Empossada, Nadi falou da sua carreira e da sua luta política em Recursolândia. Segundo ela, a história política do ex-deputado Marcelo Lelis pesou muito forte na sua decisão de ir para o PV. “Daqui, de Recursolândia, tenho acompanhado as lutas do deputado Marcelo Lelis pelo bem do povo de Palmas e do Estado. Estou muito motivada a partir de agora para colocar o meu nome a disposição dos companheiros para disputar o um cargo mais elevado, o de prefeito no próximo ano”, completou.

 

No seu pronunciamento, Lelis salientou que o PV não é mais o partido pequeno, coadjuvante do processo político estadual. Lembrou que qualquer agremiação que possui uma vice-governadora já se enquadra no rol dos grandes partidos. Falou do trabalho que a esposa Cláudia Lelis vem ajudando o governador Marcelo Miranda a colocar a casa em ordem e cumprir com as promessas de campanha.  

 

O encerramento da caminhada aconteceu na noite de sexta-feira, 22, nas cidades de Bom Jesus e Pedro Afonso, onde Jane Cristina e Kleybenne Rodrigues assumiram, respectivamente, o comando do PV em seus municípios em solenidades marcadas pelo grande comparecimento de pessoas.

Comentários (0)