Lira defende independência necessária à Câmara e deve ter apoio de cinco deputados

Cumprindo agenda no TO, o candidato à presidência da Câmara dos Deputados defendeu a independência política necessária à Casa. Lira deve ter apoio de cinco dos oito parlamentares tocantinenses

Arthur Lira esteve no Palácio Araguaia na tarde desta segunda-feira, 11.
Descrição: Arthur Lira esteve no Palácio Araguaia na tarde desta segunda-feira, 11. Crédito: T1 Notícias

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, afirmou na tarde desta segunda-feira, 11, em visita ao Palácio Araguaia, em Palmas, que seu maior desafio, caso eleito, é manter os partidos sempre unidos para que haja a independência necessária à Casa Legislativa. Lira deve ter cinco dos oito votos de parlamentares tocantinenses, conforme o deputado federal Carlos Gaguim (DEM) disse ao Portal.

 

O parlamentar disse que este ano será de sacrifícios e votações importantes, portanto, é primordial manter, acima de tudo, “a independência necessária, diálogo aberto, muita democracia, para que todos os temas sejam tratados sem nenhum tipo de preconceito e que as matérias que precisam ser votadas para destravar o Brasil em 2021 aconteçam. E, para isso, nós precisamos manter a unidade dos partidos”, afirmou.

 

 

Para o deputado Arthur Lira, a principal obrigação na condução da Câmara está em “manter essa unidade dos partidos que fizeram e vão continuar fazendo as reformas, as pautas mais duras que o Brasil precisa principalmente para esse ano de 2021”.

 

A eleição para a presidência da Câmara ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2021. O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) concorre ao cargo de 1º vice-presidente na chapa.

 

Visita institucional

 

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu em visita institucional no Palácio Araguaia, em Palmas, o deputado federal Arthur Lira e mais 11 deputados federais. Após a reunião, foi concedida uma coletiva de imprensa para veículos de comunicação.

Comentários (0)