Luana critica viagem de Marcelo Miranda e questiona nomeação de comissionados

Diante dos debates sobre pagamento da data-base e das progressões dos servidores, a deputada Luana questionou a viagem do governador para a Europa "em plena crise" e a nomeação de comissionados.

Luana critica viagem de Marcelo Miranda
Descrição: Luana critica viagem de Marcelo Miranda Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A deputada Luana Ribeiro (PR) questionou a viagem do governador Marcelo Miranda (PMDB) à Europa durante a sessão da Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta terça-feira, 23, ao entrar nos debates sobre o pagamento da data-base e progressões aos servidores públicos do Estado. “Não entendo como o governador viajou para o exterior em plena crise”, disse a deputada.

 

Sobre o pagamento da data-base e progressões lembrou que “quem fez o compromisso em campanha foi o senhor governador”. Para a deputada a data-base é uma correção salarial, anual, que o servidor tem direito. “O governo tem a obrigação de pagar, pois nenhum servidor público está pedindo nada mais do que lhe é de direito”, disse.

 

Na oportunidade a deputada falou ainda sobre as nomeações de servidores comissionados publicadas diariamente no Diário Oficial do Estado e mandou um recado ao governador Marcelo Miranda: “tira os cabides de emprego e valoriza e respeita o servidor do Estado”, disparou a deputada.

 

A deputada fez ainda um paralelo do que é constitucional, que para ela é o pagamento da data-base em uma parcela e o que é inconstitucional na sua visão “é o que o governo está querendo fazer: parcelar o direito de servidor”.

Comentários (0)