Luana defende diálogo entre governo e professores para dar fim à greve

Deputada disse que é preciso haver diálogo entre governo e a categoria e chegar a um acordo. Luana lamentou ausência do secretário da Educação, Adão Francisco na audiência pública.

Deputada Luana Ribeiro
Descrição: Deputada Luana Ribeiro Crédito: Ascom

Luana Ribeiro, deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, defendeu o diálogo “olho no olho” entre os professores e o governador Marcelo  Miranda para colocar um fim à greve que já dura 75 dias. “Todos somos conhecedores que o Estado passa por dificuldades. Mas o governo precisa dialogar e chegar a um acordo”, disse a parlamentar durante audiência pública na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 20. Cerca de 300 professores ocuparam o auditório da Casa e cantaram palavras de ordem contra o governo.

 

A deputada Luana apoia a luta dos professores e disse que sentiu falta do secretário Estadual de Educação Adão Francisco na audiência. “Estamos discutindo Educação e o secretário não veio”, questionou. Para a deputada, as reivindicações dos professores são legítimas, e a greve prejudica muito os alunos e o calendário escolar. “O caminho é o diálogo e a negociação”, afirmou Luana.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), José Roque, apresentou a pauta de reivindicação da categoria. Segundo ele, o investimento de 30% do PIB estadual na educação é uma das reivindicações da categoria. “Atualmente, nem os 25% obrigatórios são investidos, o que tem dificultado o bom andamento da educação no Estado”, afirmou.

 

O líder sindical recusou a proposta, feita pelo Governo, de pagamento dos direitos dos educadores no ano de 2016.(Com informações da Ascom/AL)

Comentários (0)