Palmas, Tocantins -
Presidência da AL
3.931 visualizações

Luana mantém nome e Dertins dispara: também sou base e não abri mão

Deputados ouvidos pelo T1 Notícias apontam que articulação para eleições da Presidência e Mesa Diretora da AL está correndo nos bastidores
- Atualizada em
Luana e Eduardo mantém suas candidaturas à Presidência da AL Divulgação

Pelo menos dois deputados estaduais que compõe a base do governador Mauro Carlesse na Assembleia Legislativa (AL) afirmaram ao T1 Notícias na tarde desta quarta-feira, 9, que mantém seus nomes na disputa pela Presidência da Casa que acontece no dia 1º de fevereiro. 

 

A deputada Luana Ribeiro disse ao T1 Notícias que está firme no propósito de disputar a reeleição e que "já vi muita eleição se definir nas últimas 24 horas antes da votação na Casa". 

 

Outro pré-candidato à Presidência da AL, o deputado Eduardo do Dertins negou também que tenha desistido de postular à Presidência da Casa, como vem correndo nos bastidores, e sustentou: também sou base de Carlesse. 

 

"Eu mantenho minha candidatura. Não existe um acordo, mas uma campanha. À medida que os votos vão vindo por um lado ou por outro, é que vai se definindo. Eu sou deputado da base também, desde sempre, do início do Carlesse", dispara. 

 

O parlamentar concorda que a decisão vai ficar mais acirrada no final. "Estou conversando com todos os deputados. Eu sou o candidato com mais mandatos na Casa, então em caso de empate entre os pretensos candidatos, eu tenho essa vantagem", considera. 

 

Carlesse viaja e Wanderlei afunila em torno de Toinho

 

Nos bastidores é possível ouvir que o vice-governador, Wanderlei Barbosa, tem sido o mais árduo defensor da candidatura do deputado Toinho Andrade. Nos últimos dias com a ausência do governador Mauro Carlesse, Barbosa estaria atuando de forma incisiva para buscar apoios em torno do nome de Andrade. 

 

"A gente fica na dúvida se é uma posição dele ou do governador. Afinal quem manda?", disse um dos deputados em off ao T1 Notícias

 

Outra fonte no entanto afirma que o vice está agindo em nome do governador e se dispondo a levar a Carlesse os que tenham dúvidas de que sua preferência seja por Toinho Andrade.