Luana Ribeiro anuncia filiação ao PDT e confirma pré-candidatura em Palmas

Deputada Luana Ribeiro anunciou nesta sexta sua filiação ao PDT e confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Palmas. “Agora estou buscando novos rumos”, disse Luana

Luana filia-se ao PDT
Descrição: Luana filia-se ao PDT Crédito: Foto: Ascom/Luana

A deputada estadual Luana Ribeiro surpreendeu na última quinta-feira, 25, ao informar que estava deixando o Partido da República (PR), onde era filiada há 10 anos. Nesta sexta-feira, 26, em entrevista ao Portal T1 Notícias, Luana afirmou que está buscando novos horizontes e exaltou a forma como foi recebida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido pelo ex-deputado Angelo Agnolin. “Eu estou me sentindo muito a vontade no PDT e muito acolhida”, disse Luana.

 

No PR, Luana fez sua história política ao lado do pai, o senador João Ribeiro (in memoriam). No entanto, ela afirmou não se sentir à vontade no partido desde que perdeu o pai em 2013. “Foi uma trajetória muito rica, muito bonita onde eu e meu pai tivemos momentos maravilhosos, mas a partir do momento que meu pai se foi o partido mudou um pouco aqui no Estado”, declarou.

 

Candidatura à prefeitura de Palmas

Luana Ribeiro confirmou que é pré-candidata à prefeitura de Palmas, segundo ela, a convite do PDT. “O partido é que me fez este convite para a pré-candidatura, então nós vamos avaliar. Eu falei que política a gente tem que combinar com o povo, como dizia meu pai. Então vamos aguardar, ver o que a população de Palmas avalia dessa pré-candidatura. Mas eu estou muito à vontade, estou muito bem. Eu sou pré-candidata à convite do partido”.

 

“Estou indo para um partido que tem uma história consolidada com Getúlio Vargas, Leonel Brizola e tantas outros nomes importantes e onde tem o deputado Agnolin, que foi meu colega de Assembleia, foi deputado federal, tem uma grande bagagem política”, completa.

 

Em coletiva para formalizar a filiação de Luana ao PDT, na manhã desta sexta, 26, Angelo Agnolin falou sobre a candidatura da deputada à prefeitura. “Se tivermos as condições favoráveis para a candidatura à Prefeitura de Palmas, Luana será uma excelente candidata”.

 

Ao T1, Agnolin expressou sua satisfação em receber Luana no PDT. “Nós tínhamos uma lacuna, que é muito importante na política, que é a presença do partido na Assembleia Legislativa. Então é muito importante nesse aspecto, porque ela vem preencher esse espaço”.

Comentários (0)