Luana Ribeiro passa a responder por Presidência da AL com Carlesse no Governo

A deputada ocupa hoje a 1º Vice-presidência da Casa. o deputado Toinho Andrade (PSD), que exerce 2º Vice-Presidente, passará a ser o 1º Vice-Presidente.

Deputada Luana Ribeiro
Descrição: Deputada Luana Ribeiro Crédito: Da web

Com a saída do deputado Mauro Carlesse (PHS) do comando da Assembleia Legislativa nos próximos dias para assumir o Governo do Estado, a deputada Luana Ribeiro (PDT) responderá pela presidência da Casa de Leis, já que ocupa hoje a 1º Vice-presidência.

 

Para o Portal T1, a deputada disse que “no momento, aguardo a publicação da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas pretendo assumir a cadeira de presidente com muita humildade, compromisso, respeitando o colegiado da Casa e honrado a população do Tocantins que me escolheu depositando o voto de confiança”

 

De acordo com o regimento da casa, por já ter passado dois anos de mandado do Carlesse, quem assume o seu posto então é o 1º vice-presidente. Caso sua saída tivesse ocorrido antes dos dois primeiros dois anos de mandato, uma nova eleição ocorreria na casa para a Mesa Diretiva.

 

A assessoria da Assembleia informou, ainda, que o deputado Toinho Andrade (PSD), que ocupa o cargo de 2º Vice-Presidente, passará a ser o 1º Vice-Presidente. Os outros cargos de diretoria da AL serão mantidos. Jorge Frederico (PSC) 1º Secretário; Nilton Franco (MDB) 2º Secretário; Cleiton Cardoso (PSL) 3º Secretário; Zé Roberto (PT) 4º Secretário.

 

O posto de 2º Vice-Presidente será preenchido somente após a posse dos deputados eleitos nas eleições de 2018.

 

Duailibe assume cadeira de Carlesse

 

A suplente de deputada Solange Duailibe (SD) deve assumir a cadeira de deputado estadual de Mauro Carlesse assim que ele assumir o Governo do Estado para mandato interino. 

 

TSE cassa mandado de Miranda

 

Em decorrência da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou na manhã desta quinta-feira, 22, os mandatos do governador Marcelo Miranda (PMDB) e sua vice, Cláudia Lelis (PV), Mauro Carlesse será interino até a realização de eleições diretas para o governo do Estado do Tocantins em junho neste ano.

 

Por 5x2 o pleno do TSE decidiu cassar o mandato do governador do Tocantins e de sua vice. Para os ministros, eles são acusados de captação ilícita de recursos para a campanha de 2014.

Comentários (0)