Mais votado ao Senado, Eduardo Gomes comemora vitória e alfineta pesquisa Ibope

Gomes acompanhou apuração dos votos em Palmas
Descrição: Gomes acompanhou apuração dos votos em Palmas Crédito: Divulgação

O ex-deputado federal e agora senador da República, Eduardo Gomes (SD), comemorou o resultado das apurações de votos na eleição deste domingo. “Ser o mais votado com todos os outros já com mandatos, é a uma das maiores das alegrias”, disse Gomes ao T1, instantes após o resultado das urnas. Com mais de 95% das urnas apuradas, Eduardo conquistou mais de 215 mil votos e levou o primeiro lugar na disputa ao Senado Federal pelo Tocantins

 

O senador eleito afirma que foi uma campanha difícil e seus maiores aliados foram os seus amigos. Afirma, ainda, que está de alma lavada após surpreender e conquistar uma vaga que já havia tentado em 2014 e divergir das pesquisas que apontava seu nome em terceiro lugar. “Estou com a alma lavada com o resultado, mas não diminui a estranheza em relação ao Ibope de ontem, 6, que me colocou em terceiro e hoje as urnas me trouxeram em primeiro lugar”, completou Gomes.

 

Solidariedade fortalecido

 

O senador eleito também comentou o resultado para deputados federais e estaduais que, segundo ele, fortalecem sua sigla no Estado, conseguindo eleger dois deputados federais e três estaduais.

 

Perfil

 

Eduardo Gomes nasceu em 28 de abril de 1966. Ele é empresário e político, foi deputado federal do Tocantins, sendo filiado ao Solidariedade (SD).  Em 4 de outubro de 2013, assinou a ficha de filiação ao partido da Solidariedade, assumindo posteriormente a vice-presidência nacional do partido. O candidato também já exerceu mandatos como vereador de Palmas e como deputado federal entre 2003 e 2015, esta é a segunda vez que ele disputa uma vaga ao Senado. Inicialmente como suplente de Siqueira Campos na coligação 'Governo de Atitude', Gomes assumiu a disputa pela vaga ao Senado após o ex-governador desistir da campanha por problemas de saúde.

Comentários (0)