Major Negreiros chega a Palmas na madrugada, passa pelo IML e é levado ao QCG da PM

Negreiros foi trazido a Palmas na madrugada desta sexta-feira, 9, em uma aeronave fretada pelo governo do Estado e voltou à Capital acompanhado por um delegado

Major Negreiros passou por exames no IML de Palmas
Descrição: Major Negreiros passou por exames no IML de Palmas Crédito: Divulgação/WhatsApp

Último investigado a ter o mandando de prisão provisória cumprido na segunda fase da Operação Jogo Limpo, o vereador Major Negreiros está detido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas. Em viagem internacional com a família desde o dia 2, o vereador chegou ontem, 8, ao Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, onde foi interceptado pela Polícia Federal.

 

Negreiros foi trazido a Palmas na madrugada desta sexta-feira, 9, em uma aeronave fretada pelo governo do Estado e voltou à Capital acompanhado por um delegado, um agente da Polícia Civil e um membro da Polícia Militar.

 

Após a chegada ao Aeroporto de Palmas, o parlamentar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para passar por exames e procedimentos de praxe relacionados ao cumprimento do mandado de prisão. Do IML, Negreiros, que é militar, foi levado ao Quartel da PM.

 

Além do parlamentar, os vereadores Folha Filho e Rogério Freitas foram presos e ouvidos na Delegacia de Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública (Dracma). A previsão é que Negreiros preste depoimento à polícia ainda na manhã desta quinta.

 

SSP informa

 

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou ao T1 que “a Polícia Civil do Tocantins realizou, na noite desta quarta-feira, 8, a transferência de Raimundo Rêgo de Negreiros para a Comarca de Palmas. O investigado teve seu mandado de prisão temporária cumprido no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), horas antes, por policiais federais, após comunicação do descumprimento da medida judicial pela Polícia Civil tocantinense”. 

 

Ainda no Rio, Negreiros foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, depois, recambiado de aeronave, “na companhia de um delegado e um agente  do Grupo  de Operações  Táticas  Especiais - GOTE, da Polícia Civil, e de representante da Polícia Militar do Tocantins, em trajeto que perdurou 3h40 min, até o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, onde também realizou os devidos exames periciais”, informou a SSP. 

 

Ainda de acordo com a SSP, Negreiros permanece recolhido no Comando Geral da Polícia Militar e será ouvido nesta quinta-feira, 9, pelos delegados da Dracma, que conduzem as investigações na segunda fase da Operação Jogo Limpo.

 

Entenda

 

As investigações apontam que eles fazem parte de um suposto grupo criminoso que desviou R$ 7 milhões da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da capital. A verba seria destinada a projetos sociais, mas o dinheiro teria sido usado em campanhas eleitorais de 2014.

 

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na sexta-feira passada, 3, a segunda fase da “Operação Jogo Limpo”, que detalhou as etapas de um esquema milionário, entre servidores da prefeitura, empresários e políticos. A justiça do Tocantins expediu 26 mandados de prisão, dentre eles para o presidente da Câmara Municipal, Folha Filho, Major Negreiros e Rogério Freitas, e o ex-vereador Waldson da Agesp. De acordo com a Polícia Civil, R$ 7 milhões de contas públicas foram desviados da Fundesportes e da Secretaria de Governo e eram direcionados a empresas fantasmas e entidades, que recebiam comissões, e posteriormente repassados aos envolvidos, de modo a ser usado no custeio de campanhas políticas.

Comentários (0)