Major Negreiros é liberado nesta madrugada após prestar depoimento por 2h30

Alvará de soltura foi solicitado pela própria Polícia Civil por entender que parlamentar colaborou e prestou todas as informações requeridas

Major foi liberado às 0h15 desde domingo após prestar depoimento por 2h30
Descrição: Major foi liberado às 0h15 desde domingo após prestar depoimento por 2h30 Crédito: Reprodução/TV Ananhanguera

O vereador Major Negreiros (PSB), um dos parlamentares alvo da seunda fase da Operação Jogo Limpo, prestou depoimento à Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA) sobre suposto esquema de desvio de dinheiro da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes) e foi liberado por volta das 0h15 desde domingo, 12, após 2h30 de esclarecimentos. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-TO).

 

O requerimento judicial do alvará de soltura foi emitido pela própria polícia civil por entender que Negreiros “colaborou efetivamente prestando informações” e por “não ser vislumbrada a necessidade de novas inquirições ou acareações como meios de prova”, ou seja, a prisão provisória só tinha razão de ser para garantir as investigações do inquérito policial.

 

Entenda

 

Major Negreiros estava fora do país quando foi deflagrada a segunda fase da Operação, ocasião em que comunicou que já havia programado a viagem com a família previamente. Em seguida, informou que adiantou a volta ao país para prestar esclarecimentos. Ao chegar no Rio de Janeiro, mesmo com bilhete comprado para retornar para Palmas, foi interceptado pela Polícia Federal no Aeroporto Galeão e transportado para a Capital em aeronave fretada pelo Estado do Tocantins.

 

"Ainda na Capital fluminense, o investigado foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal - IML, e, depois, recambiado de aeronave, na companhia de um delegado e um agente  do Grupo  de Operações  Táticas  Especiais - GOTE, da Polícia Civil, e de representante da Polícia Militar do Tocantins, em trajeto que perdurou 3h40 min, até o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, onde também realizou os devidos exames periciais", informou a SSP. 

 

O parlamentar esperou mais de 48 horas para prestar depoimento à Polícia Civil.

 

Comentários (0)