Manoel Queiroz deixa PPS e assumindo postura de oposição deve se filiar ao PSD

Filiado no PPS desde a década de 90, o ex-deputado Manoel Queiroz deixou a sigla por não concordar com a postura do partido que hoje é da base aliada de Marcelo Miranda. Queiroz deve se filiar ao PSD.

Ex-deputado vai integrar oposição ao governo
Descrição: Ex-deputado vai integrar oposição ao governo Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O ex-deputado estadual Manoel Queiroz deixou o PPS na semana passada e segundo ele informou ao T1 Notícias há uma grande probabilidade de que passe a integrar o PSD. Uma reunião entre ele e o presidente regional da sigla, deputado federal Irajá Abreu, está marcada para a próxima segunda, 10, e os “últimos ajustes” devem ser tratados para firmar a ida de Queiroz para o partido.

 

Filiado ao PPS desde a década de 90, o ex-deputado informou que deixa a sigla por não comungar do mesmo posicionamento. Hoje o PPS é um dos partidos da base do governador Marcelo Miranda (PMDB) e segundo Queiroz ele e seu grupo político vão na contramão.

 

“Não tenho nada contra o governo e nem contra o partido [PPS] só entendi que como eu estou na oposição ao governo e o partido continua na base, talvez eu possa estar até atrapalhando o andamento do partido”, relatou ao lembrar que ajudou o governo no que pode. “Esperávamos, eu e minha base política, uma resposta melhor do governo para que pudéssemos ajudar o Estado de forma positiva e não sei por que nós não servimos”, relatou o ex-deputado que nas últimas eleições foi aliado de Marcelo Miranda.

 

Manoel Queiroz chegou a ser nomeado como assessor especial no gabinete da Secretaria de Articulação Política que tem como gestor o ex-deputado federal e ex-prefeito de Araguaína Paulo Sidnei, mas decidiu não assumir o cargo. Ao T1 ele informou que esperava um espaço onde pudesse contribuir mais. “Talvez não achasse em mim uma pessoa capacitada para ajudar o governo”, pontuou.

 

Escolhas de Marcelo Miranda

Na oportunidade o ex-deputado falou ainda sobre a atual postura do governador Marcelo Miranda e sobre os novos aliados políticos que ele tem angariado. “Hoje o governo tem muita gente ao lado dele e não precisa mais de mim. Tem se aliado a pessoas que antes o criticavam, inclusive colocavam em cheque a sua moral pessoal”, disparou.

 

Para Queiroz “os companheiros que estiveram sempre ao lado dele [Marcelo Miranda] não servem para nada, a não ser que tenha mandato” e pontuou que seu grupo se sentiu excluído após a posse de Miranda, mas ressaltou que “mesmo assim quero que o governo acerte principalmente na Educação, Saúde e Segurança Pública que são os principais gargalos da nossa sociedade hoje”.

 

Liderança

Durante sua entrevista ao Portal, Manoel Queiroz lembrou que mesmo sem ter mandato continua com sua liderança na região do Bico do Papagaio e mais especificamente em Augustinópolis, onde está sua base política. “Meus amigos continuam comigo, ainda tenho minha base e honro aqueles que me acompanham”, destacou.

 

No PSD

O ex-deputado rechaçou a ideia de ser candidato em 2016 e informou que sua ida para o PSD deve se dar no sentido de construir uma base fortalecida para que tenha condições de disputar em 2018. “No PPS sempre fui um líder que deixou as pessoas a vontade e o que vou pedir ao presidente [Irajá Abreu] é que nos deixe a vontade para fazer o partido crescer na nossa região”, frisou.

 

Comentários (0)