Mantoan descarta postular mandato e diz que fica sem partido, a serviço da gestão

Eduardo Mantoan, do núcleo mais próximo da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), entregou no final de fevereiro, na sede do PSB sua carta de desfiliação à legenda

Eduardo Mantoan
Descrição: Eduardo Mantoan Crédito: Arquivo Pessoal

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energia Sustentável, Eduardo Mantoan, conversou com o T1 na noite desta segunda-feira, 18, a respeito de sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).  Mantoan informou que a decisão de deixar a sigla teve uma única finalidade: a de se dedicar inteiramente à gestão municipal.

 

“Foi uma decisão pensada e compartilhada com companheiros de administração pública pelo papel importante que considero desenvolver, a responsabilidade que tenho com a população e o comprometimento com o trabalho” afirmou ainda.

 

O secretário continuou dizendo que não pretende disputar cargos eletivos, portanto, descarta a ideia de entrar em um outro partido neste momento. “O Executivo municipal, sob o comando da prefeita Cinthia Ribeiro, não administra a Prefeitura de Palmas com o viés político, condicionando a composição da gestão por siglas ou vertentes partidárias” completou.

 

Mantoan ponderou que sua filiação ao PSB se deu em decorrência de uma cobrança do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). “Os servidores foram convidados a se filiarem na sigla em questão, isso em 2015. No mesmo ano que o Amastha se filiou ao PSB”.

 

Por fim, o secretário diz que tem “um dever importante de atuar em projetos e iniciativas de políticas públicas que considero vitais para o município. E, neste sentido, decidi abrir mão dos compromissos partidários para me dedicar a esta tarefa que tanto me orgulha e me motiva a colaborar com a prefeita Cinthia Ribeiro por proporcionar melhorias na condição de vida para todos os palmenses”.

 

Desfiliação

 

Eduardo Mantoan, do núcleo mais próximo da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), entregou no final de fevereiro, na sede do PSB sua carta de desfiliação à legenda. O ato veio após uma série de acontecimentos em que ex-secretários e outros comissionados em cargos de chefia ligados ao ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) intensificaram ataques à prefeita em redes sociais, especialmente grupos de WhatsApp e Messenger.

Comentários (0)