Mantoan e Eudes se desfiliam do PSB após postagens ácidas contra Cinthia nas redes

Eduardo Mantoan, secretário Extraordinário de Assuntos Estratégicos e o presidente da Agência de Turismo Eudes de Assis entregaram carta. Nélio Lopes é o próximo

Eduardo Mantoan
Descrição: Eduardo Mantoan Crédito: Da web

O secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos, Eduardo Mantoan, do núcleo mais próximo a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), entregou ontem, terça-feira, 19, na sede do PSB sua carta de desfiliação à legenda. O ato vem após uma série de acontecimentos em que ex-secretários e outros comissionados em cargos de chefia ligados ao ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) intensificaram ataques à prefeita em redes sociais, especialmente grupos de WhatsApp e Messenger.

 

O segundo secretário a se desfiliar do partido, foi Euzimar de Assis, o Eudes , da pasta do Turismo, responsável pela execução do Carnaval da Fé.

 

Num dos últimos comentários, dentro do grupo do PSB Regional, um post contendo foto do casal, Cinthia e Mantoan foi compartilhado com comentário difamatório, provocando várias piadas a seguir. O tema envolvia a crise em torno do carnaval pagão, especialmente quanto à solicitação feita pelo Bar Mujica, para uma pré-festa, que foi negada pelo município. Os comentários foram postados, comentados e compartilhados por ex-auxiliares diretos do ex-prefeito que o acompanharam nas campanhas do ano que passou e não foram reintegrados pela prefeita.

 

Debandada dos que ficam com a gestão pode estar à caminho

 

Na reunião ocorrida na sede do diretório do PSB no dia de ontem, 19, a discussão esquentou. Próximo a entregar sua desfiliação, o ex-superintendente de Igualdade Racial, Nélio Lopes, atualmente chefe de núcleo foi reaproveitado pela prefeita após disputar e perder a eleição. Descontente com o rumo tomado pelo partido, Nélio não compareceu à reunião do PSB de ontem, mesmo convocado, e deve entregar nesta quarta-feira, 20, a carta de desfiliação.

 

No caso de Nélio, há um outro problema. Ele teria feito uma doação significativa de economias familiares à campanha de Carlos Amastha, a pedido do então coordenador Adir Gentil, e após a eleição teria sido “abandonado” pelo grupo à própria sorte.

 

 

Em telefone ao portal T1 Noticias após a publicação desta matéria, o vereador Tiago Andrino negou que  tenha ocorrido atrito na reunião do PSB desta terça-feira, entre ele e o presidente da legenda, Alan Barbiero. Alan Barbiero, via WhatsApp também nega que tenha defendido pressão à prefeita por mais espaço dentro da gestão, porque o partido não teria "ninguém" nos quadros da gestão.

 

"O climaterminou harmonioso, inclusive tiramos um encaminhamento de reunirmos com o Eduardo (Mantoan) numa conversa do PSB com a gestão mas para discutir ações de governo, afinal est gestão é nossa", defendeu Andrino por telefone ao T1.

 

Segundo Andrino não houve discussão em torno de cargos.

Comentários (0)