Marcelo Miranda discute crise em reunião com vice-presidente e cúpula do PMDB

Michel Temer recebeu governadores do PMDB e falou sobre crise no país. O governador Marcelo Miranda disse que reunião foi para buscar convergência de interesses para driblar dificuldades nos Estados.

Vice-presidente, Michel Temer recebeu governadores
Descrição: Vice-presidente, Michel Temer recebeu governadores Crédito: Divulgação

O governador Marcelo Miranda participou na noite da última terça-feira, 08, de jantar com o vice-presidente da República, Michel Temer e outros governadores do PMDB. A reunião, segundo Miranda, teve como objetivo discutir a atual situação do País com a crise econômica e as dificuldades dos Estados. Também estiveram no encontro ministros e os presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara Federal, Eduardo Cunha. A reunião aconteceu no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, em Brasília.

 

Apesar de abordarem os reflexos da crise na república, que já atinge os Estados, Miranda afirmou que não ficou nada decidido. De acordo com o governador, alguns presentes defenderam a criação de tributos, como o possível retorno da CPMF e aumento da Cide (imposto dos combustíveis).

 

“Estamos passando por uma situação delicada. Eu acredito que o PMDB vai amadurecer novas ideias para que a população não seja a única penalizada diante desse momento difícil que o Brasil está passando”, declarou Marcelo Miranda.

 

Consenso

O principal motivo da reunião seria fazer com que os governadores chegassem a um consenso para decidir assuntos ligados a cortes de gastos pelos Estados e a necessidade de uma reforma previdenciária.

 

“Não poderíamos deixar de defender reformas estruturais para o País, para nossos Estados e municípios. A nossa participação (governadores) será no sentido de buscar um senso comum, de conhecer e avaliar exemplos que estão dando certo em outros estados, especialmente em relação a esse cenário econômico”, avaliou Miranda.

 

A reunião acontece logo após o vice-presidente fazer declarações sobre a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela não aguentaria até o fim do mandato com 7% de popularidade, deixando transparecer o estremecimento entre as relações do PMDB com o PT.

 

Temer chegou a divulgar uma nota, por meio de sua assessoria, em que tenta esclarecer as declarações, e disse que repudia “teorias” de que ele estaria agindo como conspirador contra o Governo. De acordo com a nota, publicada em vários portais, Temer “trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue em 2018 melhor do que está hoje. Todos seus atos e pronunciamentos são nessa direção”. 

 

Estiveram presentes

Ministros: Kátia Abreu, Agricultura | Elizeu Padilha, Aviação | Edinho Araújo, Portos | Helder Barbalho, Pesca.

Senadores: Renan Calheirosl | Eunício Oliveira | Romero Jucá.

Deputados: Eduardo Cunha | Leonardo Picciani.

Governadores: Confúcio Moura, Rondônia | José Ivo Sartori, Rio Grande do Sul | Luiz Fernando Pezão, Rio de Janeiro | Marcelo Miranda, Tocantins | Paulo Hartung, Espírito Santo | Renan Filho, Alagoas.

Comentários (0)