Marcelo Miranda lança nome para presidência do MDB; Jair Farias também disputa vaga

O encontro também contou a presença ex-deputado federal Freire Júnior, que não teria se manifestado sobre a disputa no encontro apesar de anteriormente ter sinalizado interesse

Crédito: Divulgação

O ex-governador Marcelo Miranda (MDB) surpreendeu na reunião de prestação de contas da atual gestão do MPDB, nesta terça-feira, 12, ao colocar seu nome à disposição do partido para concorrer a presidência da sigla em maio. O deputado estadual Jair Farias, também presente na reunião, teria manifestado o desejo de disputar a vaga.  

 

Há rumores de uma composição entre os dois até a eleição de maio. Muito próximo do ex-governador e da deputada federal Dulce Miranda, avalia-se nos bastidores que o anúncio de ambos trata-se de uma estratégia.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, na manhã desta quarta-feira, 13, o ex-governador Moisés Avelino, membro do diretório do MDB no Estado, disse que se Miranda mantiver seu nome terá adesão dos membros.  “Os membros têm toda a consideração por ele, e a minha impressão pessoal é de que se mantiver o nome conseguirá a unidade do partido”, disse.

 

A reunião também contou a presença ex-deputado federal Freire Júnior, que não teria se manifestado sobre a disputa no encontro apesar de anteriormente ter sinalizado interesse.

 

Reunião

 

A reunião da sigla aconteceu no Hotel Pousada dos Girassóis II, em Palmas.  No encontro foi apresentada a prestação de contas do atual presidente do partido, Derval de Paiva, que também ratificou a seu pedido de licença. Até maio, quando acontecem as eleições, a sigla fica sob o comando do vice o ex-secretário, Herbert Barroso Brito, o Buti.

 

Comentários (0)