Marcelo Miranda, pai, irmão e mais 5 viram réus no processo da Operação Reis do Gado

Reis do Gado investiga "atos de lavagem de capitais e transações imobiliárias fraudulenta nos anos de 2003 a 2012", conforme explica juiz em despacho

Despacho do juiz cita acusados; 8 são investigados
Descrição: Despacho do juiz cita acusados; 8 são investigados Crédito: Divulgação

O ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (MDB), que teve mandato cassado em 2018, virou réu no processo de investigação da Justiça Federal que desencadeou a Operação Reis do Gado, da Polícia Federal. Conforme apurado pelo T1, o juiz João Paulo Abe recebeu a denuncia de sete pessoas.

 

São réus José Edmar Brito Miranda (pai de Marcelo Miranda), Rossine Aires Guimarães, José Edmar Brito Miranda Junior (irmão de Marcelo Miranda), Antônio Lucena Barros,  Luiz Pereira Martins Pires,  Alexandre Fleury Jardim e Alaor Jual Dias Junqueira, além ex-governador Marcelo de Carvalho Miranda.

 

Conforme consultado pelo Portal T1 Notícias no sistema de acesso aos autos, apesar de nenhum documento ser gerado para acesso público, a última movimentação é a de determinação de citação dos acusados, no dia 9 de outubro. A denúncia foi recebida pelo juiz João Paulo Massami Lameu Abe no dia 4 de outubro.

 

A Reis do Gado investiga "atos de lavagem de capitais e transações imobiliárias fraudulentas, para atribuir aparência de licitude aos recursos captados nos anos de 2003 a 2012".

 

O processo havia subido para Brasília, mas após a cassação de Miranda voltou para a primeira instância em Palmas. O T1 contatou a Justiça Federal e aguarda mais informações sobre o caso. 

 

O Portal não conseguiu contato com a defesa. O espaço está aberto.

 

Comentários (0)