Marilon se reúne com movimento LGBTI para falar sobre políticas de diversidade

No encontro ficou acertado, a elaboração de dois projetos de leis que serão enviados à Câmara. Uma das propostas é para a criação do Plano Municipal para a Diversidade

Crédito: Divulgação/ Loise Maria

Após se envolver em polêmica, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa, se reuniu nesta quarta-feira, 5, com a Secretária municipal de Desenvolvimento Social de Palmas, Valquíria Rezende, e representantes da Defensoria Pública e dos movimentos LGBT para tratarem sobre assuntos referentes a políticas de diversidade sexual e de gênero.

 

No encontro ficou acertado, a elaboração de dois projetos de leis que serão enviados à Câmara já na próxima semana. Sendo um que cria o Conselho Municipal para a Diversidade e o segundo sobre a criação de um Plano Municipal para a Diversidade.

 

Marilon Barbosa disse que como chefe do Poder Legislativo contribuirá para que os projetos sejam votados na Câmara e reafirmou que respeita os homossexuais e que a Câmara é a casa do povo, e onde todos têm acesso, independente de cor, raça, gênero, religião, orientação sexual ou posicionamento políticos. “Estamos aqui debatendo o respeito ao ser humano e podem ter certeza de iremos ampliar esta discussão com os demais vereadores porque a Câmara é um instituição que representa todos”, declarou o presidente Marilon Barbosa. 

 

O Coordenador Estadual da Aliança Nacional LGBTI, João Paulo Procópio Vieira Silva disse que a militância LGBT nunca defendeu nenhum tipo de interferência na educação básica, ou na criação dos pais, pois entende que estas são invioláveis. “Não somos a favor da “ideologia de gênero”, e nem a favor de cartilha para estudantes ou interferência na criação dos pais, mas defendemos a criação de um Conselho para a Diversidade e um Plano Municipal para a Diversidade, os quais visam promover políticas publicas para a proteção e o acolhimento correto desta população”, ressaltou João Paulo.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)