MDB conduz Marcelo à presidência: ex-governador afirma não estar Inelegível

Ao T1 Notícias Marcelo afirmou que não está inelegível, e reiterou que não há impedimento que o faça recuar do cenário político.

Crédito: T1 Notícias

A recepção calorosa de Marcelo Miranda no plenário da Assembleia, na tarde desta sexta-feira, 31, indicava que o resultado final da eleição para o diretório estadual já era de vitória. Com o apoio e voto do senador Eduardo Gomes, Miranda fica a frente do MDB até 2021.

 

Mesmo passando por mais um processo de cassação, ao T1 Notícias Marcelo afirmou que não está inelegível, e reiterou que não há impedimento que o faça recuar do cenário político. "Muito pelo contrário, o que cabe a mim, mais uma vez, é continuar esse belíssimo trabalho de estar em contato com o MDB".

 

Político de carreira no Estado, Marcelo falou que o partido vive um estado de mudanças e renovação. "Você pode renovar um partido com uma pessoa de 90 anos à frente. O que importa é andar de cabeça erguida, tranquilo e sereno".

 

O senador Eduardo Gomes, recém chegado no partido disse que a saída do Solidariedade (SD) para o MDB representa uma volta as suas origens, pois foi no MDB que iniciou sua vida política e mencionou a relação com os Miranda. Gomes disse ter feito as pazes com o pai de Marcelo, Brito Miranda e relembrou que foi o apoio de Brito que o ajudou a se eleger a primeira vez. "Quando houve especulação sobre qualquer dificuldade para essa nova caminhada, eu recorri aos fatos. Dias após a minha eleição eu pude visitar o Marcelo na sua casa, no dia 8 de outubro e falar da minha inscrição, como filiado e militante, a minha prioridade é estar alinhado ao partido" disse.

 

Os deputados estaduais, Nilton Franco, Elenil da Penha e Jair Farias compõem a diretoria do MDB no estado ao lado de Miranda, como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente. 

 

Diretório Estadual


Marcelo Miranda – Presidente
Nilton Franco - 1º Vice-presidente
Elenil da Penha - 2º Vice-presidente
Jair Farias - 3º Vice-presidente
Herbert Brito Barros (Buti) -Secretário Geral
Patrícia Rodrigues do Amaral – Secretário Adjunto
Mirian Vieira Duarte -  1 °Tesoureiro
Edson Oliveira Soares – 2 °Tesoureiro
Moises Avelino - 1º Vogal
Paulo Sidney Antunes – 2º Vogal
Derval de Paiva – 3º Vogal
Abraão Costa Martins  – 3º Vogal
Valdemar Junior – Líder da Bancada
Fernando Moreno Suarti- 1°Suplente
Alípio Barbosa Neto- 2 °Suplente
Ricardo Batista Nunes – 3° Suplente
Longuimar Barros – 4° Suplente

Comentários (0)