MDB deve trocar Jorge Frederico por Elenil da Penha na vice em chapa de Vicentinho

Jorge Frederico havia sido indicado a ser o candidato a vice-governador na chapa, mas fontes do Portal T1 Notícias informaram que o prazo de filiação do parlamentar não permitia que ele disputasse

Numa reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira, 20, os quatro deputados estaduais do MDB - Elenil da Penha, Jorge Frederico, Nilton Franco e Valdemar Júnior, decidiram apoiar o senador Vicentinho Alves (PR) ao Governo do Tocantins nas eleições suplementares de 3 de junho. Na reunião o deputado estadual Jorge Frederico havia sido indicado a ser o candidato a vice-governador na chapa, mas fontes do Portal T1 Notícias informaram que o prazo de filiação do parlamentar não permitia que ele fosse candidato, o que só foi percebido pelos deputados após a indicação.

 

Na noite desta sexta, o parlamentar publicou um post em sua página no Twitter agradecendo a indicação, relatando que "de fato, como noticiado, fui indicado pela bancada do MDB para concorrer como candidato a vice-governador. Agradeço aos pares pela confiança, mas declino deste convite. Tenho muitos projetos de relevância em andamento na AL e continuarei lá com muito trabalho. Me senti honrado com a indicação, porém reitero meu compromisso de seguir trabalhando na Assembleia Legislativa, com o objetivo de continuar apresentando matérias que contribuam para a melhoria de vida da nossa gente", informou Jorge Frederico.

 

Com a impossibilidade de Jorge Frederico, o grupo de deputados decidiu indicar Elenil da Penha, conforme apurado pelo T1 Notícias, que ainda confirmou que a deputada federal Josi Nunes (PROS) fechou com o grupo e também irá apoiar Vicentinho para governador.

 

Desta forma, Vicentinho deve anunciar no domingo, data da convenção, a coligação de seu partido PR com o MDB e o PROS.

 

O T1 tentou contato com a deputada federal Josi Nunes a fim de confirmar o apoio do PROS e aguarda posicionamento da parlamentar. 

Comentários (0)