MDB realiza encontro estadual, inaugura nova sede e anuncia mutirão de filiações

Partido não descartou a possibilidade de Raul Filho ser o pré-candidato emedebista.

Presidente estadual do MDB, deputado Nilton
Descrição: Presidente estadual do MDB, deputado Nilton Crédito: Reprodução

O MDB do Tocantins, que estava arrumando a casa e fazendo os trabalhos de bastidores, resolveu dar largada pela corrida sucessória no Estado, com a realização do 1º Encontro Estadual do Movimento Democrático Brasileiro, previsto para o dia próximo dia 14, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), com a presença do presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (SP), e lideranças emedebistas de “renome nacional”.

 

As informações são do presidente em exercício do diretório regional do partido, deputado estadual Nilton Franco, para quem a data pode ser alterada para o dia 15, “vai depender ainda de confirmação de Rossi”, observou.  No mesmo dia, será inaugurada a nova sede do diretório regional do MDB, Quadra 104 Sul Avenida LO- 3, próximo ao Bar Repertório.

 

Uma largada que não tem definido ainda o nome do pré-candidato da legenda à prefeitura de Palmas, situação que deverá ser definida logo após o encontro, segundo Nilton Franco, que substitui o presidente licenciado do partido ex-governador Marcelo Miranda.

 

Pré-candidato

 

O ex-prefeito Raul Filho não está descartado dos planos do MDB e deve se filiar durante a festa emedebista. “Depende ainda de uns acertos finais, nada está definido”, pondera Franco ao garantir que no dia do encontro vários prefeitos e pré-candidatos à reeleição e vereadores estarão se filiando ao partido.

 

Franco não confirmou, mas o que se especula nos bastidores é que o senador Eduardo Gomes, líder do presidente Bolsonaro no Congresso Nacional, está tentando convencer a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) a disputar a reeleição pelo MDB. Fontes do partido informam que as articulações estão em andamento.

 

Filiações

 

Na avaliação de Franco, em que pese a cobrança de alguns setores do partido com relação à definição, internamente, de pré-candidaturas, o MDB está “tão organizado como eu acredito que nunca esteve durante muitos e muitos anos”. Com pouco mais de três meses à frente do diretório estadual, o presidente em exercício ressaltou que o partido saltou de 19 diretórios municipais para 70, além de 30 comissões provisórias.

 

“Até o final da do mês de abril nós queremos estar aí praticamente nos 139 municípios com os diretórios legalizado, pronto para o embate de 2020 e nós estamos aqui promovendo esse mutirão de filiações”, anima-se o parlamentar.  

 

Garante que o MDB está crescendo de maneira “responsável” para que este ano o partido possa fazer o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Com a nossa base em 2020, nós pretendemos e com certeza nós vamos fazer o nosso governador do MDB em 2022”, estima com otimismo o emedebista.

Comentários (0)