MDB-TO promoverá eleição do Diretório Estadual no dia 31 com Miranda na disputa

A votação será realizada durante a Convenção Estadual do MDB, no Plenário Principal da Assembleia Legislativa

Crédito: Da web

O Movimento Democrático Brasileiro no Tocantins (MDB-TO) publicou, nesta última terça-feira, 14, o edital de convocação para eleição do Diretório Estadual, que ocorrerá no próximo dia 31, em Palmas.  Conforme apurado pelo T1, somente o nome do ex-governador Marcelo Miranda foi colocado até o momento para a disputa.

 

A votação será realizada durante a Convenção Estadual do MDB, no Plenário Principal da Assembleia Legislativa, com início às 14:00 horas e encerramento às 17:00 horas.

 

Marcelo Miranda

 

O ex-governador colocou seu nome à disposição para concorrer à presidência da sigla em março deste ano, durante reunião de prestação de contas do partido. O deputado estadual Jair Farias, também presente na reunião, teria manifestado o desejo de disputar a vaga, mas acabou desistindo dias depois.

 

De acordo com Farias, à época, a sua pré-candidatura não era para dividir o partido, por isso resolveu retirar seu nome da disputa. “Nós não estamos em momento de divergir, mas sim de convergir para tentar resolver os problemas da nossa sociedade, por isso eu retirei o meu nome, e acredito muito que o Marcelo se propondo a disputar, os companheiros abrirão mão dos seus projetos pela unidade partidária” comentou. 

 

Ainda em março, Miranda teve recurso extraordinário, protocolado no Supremo Tribunal Federal, indeferido pelo Ministro Gilmar Mendes em processo que culminou em sua cassação do Governo do Estado, no ano passado.  Ao que tudo indica, o efeito da decisão é antecipar a confirmação de uma inelegibilidade futura em cargos políticos.

 

Eleição

 

Além da escolha do presidente do partido no Tocantins, a Convenção Estadual promoverá a escolha de delegados, membros titulares da Comissão de Ética e Disciplina; Comissão Executiva, do Conselho Fiscal; e seus respectivos suplentes.  Haverá também a eleição da Metropolitana de Palmas.

Comentários (0)