Milton Neris entra com Ação pedindo explicações em juízo a Wanderlei Barbosa

Vereador já tinha afirmado que entraria na Justiça contra o deputado Wanderlei, por causa de denúncias feitas por ele na Assembleia Legislativa. “Quero que ele dê nome aos bois”, afirmou Neris.

Vereador Milton Neris
Descrição: Vereador Milton Neris Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O vereador Milton Neris (PR) entrou nesta quarta-feira, 08, com uma interpelação judicial, pedindo explicações em juízo ao Deputado Wanderley Barbosa (SD). Como Wanderley é beneficiado por foro “ratione muneris”, deverá ser submetido a julgamento perante o Tribunal de Justiça (TJ).

 

Milton Neris já havia dito ao T1 Notícias que entraria na Justiça contra Wanderley, por causa de declarações que o deputado fez na Assembleia Legislativa (AL), contra os vereadores. “Estou interpelando ele na justiça para que ele diga quais são esses vereadores que ‘estão atolados até o pescoço’, porque da maneira que ele tem dito na assembleia e nos veículos de comunicação, ele deve saber...” afirmou o vereador.

Milton Néris quer explicações de Wanderlei Barbosa e diz que vai acionar Justiça 

O deputado Wanderley Barbosa tem feito denúncias na AL contra os vereadores da Capital, citando possíveis corrupções. Milton Néris afirmou que quer que “ele dê nome aos bois. Quem é, o que estão fazendo...”.

 

Na Ação é citado trecho de fala do Wanderlei, que afirmou que "Todos os agentes políticos do município de Palmas estão envolvidos até o pescoço (...) eles têm os agentes certos para fazer a lavagem de dinheiro nessa cidade (...) o senhor está querendo proteger ladrões". 

 

A Ação Penal Privada por crime contra honra foi protocolada nesta quarta e o vereador Milton Neris afirmou ao T1 que quer que o deputado cite nomes. “Se dos 19 [vereadores] tem algum, que ele diga quem (...) eu não sou”, disse Neris.

 

"Não resta dúvida de que o interpelado, ao proferir tais acusações em tese praticou o crime de injúria, tipificado no art. 144 do Código Penal. Mas não disse quem são 'todos os agentes políticos do município de Palmas', que 'dinheiro foi objeto de lavagem' e quem são 'os ladrões'", destaca o documento.

 

Comentários (0)