Ministro determina votação aberta sobre afastamento de Aécio, prevista para esta 3ª

Alexandre de Moraes, ministro do STF, determinou a realização de votação aberta, ostensiva e nominal, após o Senado articular voto secreto sobre afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG)

STF determinou o afastamento de Aécio Neves
Descrição: STF determinou o afastamento de Aécio Neves Crédito: Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Será votada nesta terça-feira, 18, pelo plenário do Senado Federal a decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs, no dia 26 de setembro, o afastamento do mandato e o recolhimento domiciliar noturno do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

 

O senado chegou a cogitar o voto secreto sobre o caso, no entanto, por meio de decisão liminar, Alexandre de Moraes determinou a realização de votação aberta, ostensiva e nominal. Essa decisão do magistrado atende ao pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) por meio de um mandado de segurança.

 

No despacho Moraes afirmou: "Liminarmente, determino ao presidente do Senado Federal a integral aplicação do § 2º, do artigo 53 da Constituição da República Federativa do Brasil, com a realização de votação aberta, ostensiva e nominal em relação as medidas cautelares aplicadas pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal ao senador da República Aécio Neves”.

 

Confira a íntegra da decisão.

Comentários (0)