Ministro do Turismo assume compromisso de fortalecer a rota do Jalapão

Pedido de Kátia Abreu e do presidente da Adtur, Omar Henneman foi aceito pelo Ministério do Turismo que disponibilizará recursos para infraestrutura

Audiência no Ministério do Turismo
Descrição: Audiência no Ministério do Turismo Crédito: Divulgação

 

A decisão de apoiar um projeto de investimento turístico no Jalapão, com a criação de uma rota turística, num percurso que sairia do Jalapão (Tocantins), passando por  Riachão  e Pedra Caída (santuário ecológico em Carolina/MA) e o compromisso de liberação de R$ 1 milhão e 500 mil para a temporada de praia deste ano foram o resultado da audiência da senadora Kátia Abreu e do presidente da Adtur, Omar Henneman, na noite de quinta,11, com o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Na oportunidade, o Ministro decidiu sobrevoar com a senadora, o governador Siqueira Campos e o presidente da Agência de Turismo, a rota onde o governo federal pretende direcionar investimentos. O sobrevôo deve ser realizado no próximo dia 4 de maio.

Segundo a senadora Kátia Abreu, o Ministério se dispôs a liberar recursos para projetos destinados à infraestrutura da região, assim como das pousadas na rota do Jalapão. O governo federal deverá disponibilizar linhas de crédito para implantação e ampliação de pousadas que forem instaladas. Além disso, a senadora Kátia Abreu informou que o Senar fará a capacitação de guias turísticos, especialmente no oferecimento de cursos de línguas estrangeiras para  jovens da região. “O Ministro garantiu recursos para a infraestrutura turística”, salientou a senadora Kátia Abreu.

 

Comentários (0)