Ministro Gilmar Mendes nega mais dois recursos de Miranda para suspender cassação

Ministro declarou que "apesar de parecer inadequada a realização de eleições diretas às vésperas das eleições gerais, indefiro o efeito suspensivo".

Miranda tem novos recursos negados
Descrição: Miranda tem novos recursos negados Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, 23, o Ministro Gilmar Mendes indeferiu outros dois recursos do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) que pedem a suspensão dos efeitos da cassação do governador eleito em 2014.

 

Na Petição nº 7609, o ministro decidiu indeferir o recurso e declarou que "[...]Ante todo o exposto, apesar de parecer inadequada a realização de eleições diretas às vésperas das eleições gerais, indefiro o efeito suspensivo. Publique-se. Intimem-se”.

 

Da mesma forma, na Petição nº 7598, também desta quarta-feira, o ministro repetiu que "[...] Ante todo o exposto, a despeito de parecer inadequada a realização de eleições diretas às vésperas das eleições gerais, indefiro o efeito suspensivo. Publique-se. Intimem-se”.

 

Miranda ainda tem recurso a ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto aguarda fora do cargo o julgamento desses processos, o ex-governador tem se mantido distante das eleições suplementares que acontecem no Estado em 3 de junho para escolha de um novo Governo para o mandato tampão.

 

O ex-governador foi cassado por captação ilícita de recursos para a campanha de 2014.

Comentários (0)